ASSINE
search button

Programa de fortalecimento profissional do Crea-RJ capacitou 5 mil profissionais desde 2015

Compartilhar

Lançado em 2004, o Progredir é o programa permanente de aperfeiçoamento profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – Crea-RJ.

Através do programa, o Crea-RJ pretende desempenhar um papel orientador de carreira, colaborando para o aperfeiçoamento técnico, articulando a formação profissional clássica com o conhecimento do mundo do trabalho e da experimentação prática do saber, orientando para uma melhor inserção, produtividade e permanência no mercado de trabalho.

Em 11 anos de existência, o programa capacitou mais de 25 mil profissionais e estudantes, através de gestão e operacionalização própria de centenas de cursos, palestras e workshops. O Progredir foi aperfeiçoado em 2015 e desde então realizou 149 cursos, atingindo 5 mil profissionais, com 80 parceiros, entre empresas e instituições de ensino. O Progredir atende aos profissionais e futuros profissionais das áreas técnicas, tecnólogas, de graduação e pós-graduação de todas as áreas da engenharia, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia.

O programa é composto por cursos presenciais e a distância, livres ou de extensão, palestras, workshops, seminários e debates e funciona através de parcerias com empresas, entidades e instituições de ensino renomadas. Um dos seus diferencias é que ele busca sempre a aplicabilidade prática do conteúdo aplicado.

Para o futuro, o programa espera colaborar para a superação da crise econômica, além de preparar os profissionais para os novos desafios do mercado. “Neste momento de crise, que já está bem estabelecida no nosso Estado, estamos focando nossas ações em novas possibilidades de tecnologias, de treinamentos mais complexos e eficazes e de novos cenários constituídos, seja por força de lei ou por livre iniciativa mercadológica, para melhor instruir nossos profissionais”, comentou Sheila Gutierrez, coordenadora do Progredir.

Empresas, instituições de ensino e associações que tiverem interesse na parceria, podem entrar em contato através do e-mail [email protected] e pelos telefones 2179-2087 e 2179-2086.