ASSINE
search button

Hospital Centrinho-USP seleciona candidatos para 53 vagas

Confira as oportunidades e requisitos.

Compartilhar

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), em Bauru, abriu seis editais de processos seletivos para 53 vagas de mestrado, doutorado, aprimoramento profissional, práticas profissionalizantes e atualização na área da saúde.

As inscrições serão recebidas em janeiro e fevereiro, conforme o curso. Os cursos terão início em março de 2017 e a duração é de um ano ou mais, de acordo com cada programa.

Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação

Para o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação, na área de concentração “Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas”, são oferecidas 24 vagas, 12 para mestrado e 12 para doutorado (ou doutorado direto).

Os interessados devem ter formação superior compatível com as linhas de pesquisa do Programa (Forma e Função; Reabilitação; e Etiologia, Epidemiologia e Prevenção); apresentar projeto de pesquisa de interesse institucional diretamente relacionado aos diferentes serviços oferecidos pelo Hospital e financiamento próprio ou de órgão de fomento. Os candidatos ao doutorado deverão apresentar ainda um artigo aceito para publicação ou publicado em periódico.

As inscrições encerram em 20 de janeiro. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.hrac.usp.br (clicar em Mestrado e Doutorado, Processo seletivo, Editais de abertura).

Mais informações pelo telefone (14) 3235-8434 ou e-mail [email protected].

Cursos lato sensu e de extensão

Também estão abertas as inscrições para cursos lato sensu e de extensão. No Programa de Aprimoramento Profissional (PAP-2017) – Reabilitação em Anomalias Craniofaciais são oferecidas 10 vagas com bolsas de estudo no valor bruto mensal de R$ 1.044,70, fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP). O público-alvo são profissionais que concluíram a graduação em 2015 e 2016 nas áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, pedagogia, serviço social e terapia ocupacional.

Com duração de um ano – de 1 de março de 2017 a 28 de fevereiro de 2018 –, o Aprimoramento terá carga horária mínima de 1.760 horas, correspondendo a 40 horas semanais. O aprimorando deverá dedicar-se exclusivamente ao Programa durante os 12 meses. A seleção ocorre em duas etapas, nos dias 6 e 13 de fevereiro. O período de inscrição encerra em 2 de fevereiro.

O programa Prática Profissionalizante em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial oferece oito vagas para candidatos com graduação completa em odontologia. O curso terá duração de um ano, de março de 2017 a fevereiro de 2018, com 40 horas semanais e um total de 1.800 horas de atividades teórico-práticas. O processo seletivo será realizado no dia 25 de janeiro e as inscrições serão recebidas até 20 de janeiro.

O programa Prática Profissionalizante em Rinologia (Cirurgia Endoscópica, Cirurgia Plástica da Face e Craniofacial) tem duas vagas e é voltado a profissionais graduados em medicina com residência concluída em otorrinolaringologia. O curso será oferecido de março a dezembro de 2017, num total de 1.656 horas de atividades teóricas e práticas, o que corresponde a 40 horas semanais. As inscrições estão abertas até o dia 3 de fevereiro.

O programa Prática Profissionalizante em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis oferece três vagas a candidatos com graduação em medicina e residência concluída em otorrinolaringologia. O curso tem um total de 1.656 horas de atividades teóricas e práticas, divididas em 40 horas semanais, e será realizado de março a dezembro de 2017. O prazo de inscrição encerra em 3 de fevereiro.

São oferecidas ainda seis vagas para o Curso de Atualização em Ortodontia Preventiva e Interceptiva, que tem duração de um ano com 40 horas semanais. Os interessados devem ter graduação completa em odontologia e poderão se inscrever até 30 de janeiro.

Os editais e as fichas de inscrição para os cursos lato sensu e de extensão estão disponíveis no endereço www.hrac.usp.br (clicar em Cursos de Extensão, Processos seletivos). Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (14) 3235-8420.