ASSINE
search button

Confira dicas de livros para turbinar a carreira em 2017 

Seleção ajuda quem busca a melhor estratégia paraencontrar novas oportunidades profissionais 

Compartilhar

Que tal começar 2017 turbinando a carreira? Os livros são uma boa, e acessível, ferramenta para ampliar conhecimentos e traçar estratégias profissionais, seja para conquistar uma outra oportunidade ou até mesmo para recolocar-se no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Estante Virtual, portal de compra e venda de livros que reúne 2.600 sebos e pequenas livrarias de todo o Brasil, selecionou alguns títulos para quem quer começar o ano com o “pé direito” já com foco em um novo emprego e na carreira.

Para Maura Xerfan, coordenadora do Núcleo de Orientação à Carreira (NOC) da UniCarioca, novas leituras são essenciais para abrir caminhos no desenvolvimento pessoal e profissional. “Os livros são uma janela para o mundo e esse pode ser o momento ideal para aproveitar e ler boas obras”, destaca, afirmando que o hábito da leitura desenvolve habilidades comportamentais, como criatividade, capacidade de relacionamento, aprimoramento da língua portuguesa e na verbalização.

De acordo com a Estante Virtual, o início do ano costuma registrar crescimento de vendas de livros com esse viés. Em 2016, por exemplo, livros de gestão e de administração de finanças tiveram um aumento de 14% de vendas em relação ao ano anterior. Já os de técnicas de controle emocional, 25%. “No último trimestre, também tivemos um crescimento de 14% nas vendas, comparado ao mesmo período de 2015. Isso talvez possa ser explicado pela maior taxa de desemprego registrada em nosso país, e também pelo fato de o fim do ano ser um momento-chave para repensar os rumos profissionais do ano seguinte”, comenta Richard Svartman, CEO da Estante Virtual, para quem a leitura é, sem dúvida, uma ferramenta de crescimento. “Em tempos de instabilidade econômica e alta taxa de desemprego no país, adquirir livros com bons preços também se torna uma estratégia eficaz para quem busca motivação, inspiração e novas oportunidades”, complementa.

Alguns exemplos são 'Gestão da emoção', de Augusto Cury; 'O Poder do Hábito', de Charles Duhigg, e 'Como Administrar Seu Tempo', de Marc Mancini, que podem ser encontrados no site a partir de R$ 3,00 e trazem dicas valiosas e relevantes sobre vários temas, que podem ser conferidas abaixo.

Gestão da emoção, de Augusto Cury

Se desejarmos prosperar é preciso que saibamos gerir nossas emoções, pois elas estão conectadas ao sucesso. Você já deve ter ouvido falar sobre esse assunto ou talvez pelo termo Inteligência Emocional, que foi amplamente divulgado. Mas já parou para pensar como anda a sua?  Se em tempos mais corridos e difíceis a ansiedade e o estresse cotidianos estão sob controle?  Em 'Gestão da emoção' – o autor, psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury vai ajudar você a trabalhar suas emoções, evitando o mau uso e os ralos de energia que provocam um gasto desnecessário. No livro você também terá acesso às ferramentas para viver melhor suas emoções. São técnicas simples, mas que possuem efeitos significativos.

O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

Quem de nós não deseja parar de fazer alguma coisa? Pequenos hábitos ou vícios que nos atrapalham no dia a dia e em nossa evolução?  Parar de fumar ou gastar demais, por exemplo! Esse livro foi inscrito com intuito de mostrar como a mudança de alguns hábitos pode ter impacto na sua vida pessoal e profissional, em campos diferentes como saúde (bem-estar), produtividade, prosperidade e felicidade. Bom começar o ano com essas novas palavras em mente e com proposta de mudar alguns hábitos buscando uma melhor qualidade de vida, não é mesmo?

Como Administrar Seu Tempo, de Marc Mancini

Sem dúvida o tempo, ou melhor, a falta dele é uma questão atual. Antigamente, quanto mais se almejava ter qualidade de vida, menos a pessoa trabalhava. Podia se dedicar a si, à família e aos amigos. Hoje, quanto mais se “persegue” qualidade de vida, mais o homem trabalha. E não tem tempo para si próprio, para a família e muito menos para os amigos e lá se vai a desejada “qualidade de vida”. Nessa constatação não é raro ouvirmos alguém reclamar do tempo. Mas ao invés de fazermos dele um inimigo, podemos com pequenas rotinas fazer da sua escassez uma aliada em nosso dia a dia. Esse guia prático vaia ajudar você a gerir melhor e quem sabe fazer sobrar um dos bens mais preciosos que temos, o tempo.

Se interessou pelas indicações? Elas estão reunidas no site da Estante Virtual.