ASSINE
search button

Procon Carioca promove curso para funcionários das agências bancárias sobre Direitos do Consumidor

Compartilhar

O Procon Carioca vai promover um curso para bancários com o tema 'Os Novos Direitos dos Consumidores', no Rio Comprido, na Zona Central do Rio de Janeiro.

O evento será realizado nesta quarta, 25 de janeiro, das 8h30 às 13h, no Bradesco do bairro, na Rua Barão de Itapagipe, 234 – 3º andar. O objetivo é conscientizar os funcionários das agências sobre os direitos dos consumidores para identificar e evitar práticas abusivas e enganosas.

A iniciativa é resultado de uma parceria com o Banco Bradesco que será a primeira instituição a fazer a capacitação. Cerca de 70 funcionários de diversas agências da cidade farão o curso.

“O Bradesco vinha apresentando alto índice de reclamações no Procon Carioca com denúncias de cobranças indevidas e tempo de espera em fila, mas isto já está diminuindo. Outros bancos também precisam melhorar muito a qualidade no atendimento. Isto nos levou a chamar as instituições bancárias para capacitar seus funcionários sobre os direitos do consumidor. Este é o trabalho do Procon Carioca, conscientizar para melhorar a relação entre empresa e cliente. E quem ganha é o consumidor”, disse o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz.  

O curso será ministrado pelo professor de Direito Renato Porto, que irá abordar conceitos legais do Código de Defesa do Consumidor e passar orientações importantes sobre como aplicar as regras nas relações de consumo.

As aulas também ensinarão a importância do direito à informação clara e adequada que deve ser prestada aos clientes no momento da contratação dos produtos do banco.

O Procon Carioca pretende estender o curso às demais instituições bancárias.  

Endereço: Rua Barão de Itapagipe, 234 – 3º andar – Rio Comprido - RJ