Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Economia - Balcão de Emprego

MPT-RJ realiza Processo Seletivo de Estágio para 2017

As inscrições poderão ser feitas de 8 a 24 de março na Sede do MPT-RJ e nas PTMs

Jornal do Brasil

O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) está oferecendo 41 vagas de estágio para estudantes de Direito, distribuídas entre a Sede e Procuradorias do Trabalho nos Municípios. Interessados podem se inscrever entre 8 e 24 de março, nas sedes das procuradorias. 

>> Veja o edital

 As vagas são para provimento imediato na área de Direito, além de cadastro de reserva. Entre elas, 32 são para a Sede do MPT-RJ e 9 estão distribuídas entre as procuradorias do trabalho nos municípios de Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Itaguaí, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda, além de formação de cadastro de reserva.

>> Veja quadro de vagas

A bolsa estágio é de R$ 850, além de auxílio transporte de R$ 7 por dia e seguro contra acidentes pessoais. Os estagiários devem cumprir jornada de 20 horas semanais presenciais, com direito a recesso remunerado.

Para se inscrever, o aluno deve estar matriculado em instituição de ensino vinculada ao MPT (confira aqui a lista das instituições vinculadas), ter concluído pelo menos 40% do curso e estar em dia com as obrigações eleitorais. A inscrição deve ser feita no local onde o candidato deseja estagiar, de segunda a sexta-feira, entre às 11h e às 17h.

O estudante deve apresentar, no ato de inscrição, além do formulário preenchido no computador (clique aqui), declaração de matrícula, histórico escolar atualizado com coeficiente de rendimento, CPF, cópia do documento de identidade e CPF e duas fotos 3x4.

Os candidatos deverão acompanhar a data e local de prova, que serão disponibilizados posteriormente no site do MPT-RJ.

Tags: estágio, Ministério, oportunidade, público, vaga

Compartilhe: