ASSINE
search button

Avenida Chile será o novo palco dos blocos de embalo e enredo

Compartilhar

Blocos tradicionais como Cacique de Ramos, Aymoré da Penha, Boêmios de Irajá, Pagodão de Madureira e Bafo da Onça deixarão a Avenida Graça Aranha, onde desfilaram nos dois últimos carnavais, e irão se apresentar na Avenida Chile, no Centro, em 2017. O comunidado da Riotur foi divulgado, nesta sexta-feira (10/02), no Diário Oficial do Município. 

- Como a Avenida Rio Branco agora tem o VLT e se transformou em um boulevard, ficou inviável a manutenção destes desfiles no local. No período de obras, eles foram acomodados na Avenida Graça Aranha, mas achamos que a Avenida Chile comportaria as escolas sem causar tanto impacto no trânsito - afirma o presidente da Riotur, Marcelo Alves. 

O local também recebe os desfiles dos Blocos de Enredo – cujo vencedor se transforma em escola de samba e, no ano seguinte, ruma para o grupo que se exibe na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho. 

A programação dos Blocos de Enredo do Grupo I já está fechada, bem como os grupos de frevo. Os blocos de embalo e empolgação seguem se inscrevendo na Riotur, mas alguns já estão com datas e horários definidos, como é o caso do Cacique de Ramos, que vai se apresentar nos dias 26, 27 e 28/02, às 17h, com concentração a partir das 15h. 

No Carnaval 2017, o Cacique de Ramos vai prestar homenagem a todos os frutos que saíram da maior entidade reveladora de sambistas do Brasil com o enredo: "De Ramos para o mundo, o Cacique de Ramos mostra seus Frutos e é para quem tem fé", de autoria do carnavalesco André Cezari.