ASSINE
search button

Pedro Benoliel se inspira na bohemia carioca para criar menu do Camarote Allegria

Espaço oferecerá uma versão pocket do conceituado restaurante japonês Ten Kai 

Compartilhar

Top chef da nova safra de jovens cozinheiros cariocas, Pedro Benoliel é o nome que comanda a cozinha do Camarote Allegria neste Carnaval. Em meio ao baticundum de panelas e talheres, o herdeiro da banqueteira Monique Benoliel conta um pouco do que preparou para os dias de folia. 

“Nosso cardápio terá entradinhas inspiradas nos botequins cariocas. Teremos bolinhos, petiscos e pasteis” diz o chef. 

Apesar de não ser um bon vivant do estilo boêmio, Benoliel revela dois exemplos de inspiração que farão parte do cardápio volante: bolinho de feijoada homenagiará o Jobi, o pastel de camarão traz a menção ao Bar da Gema, o bolinho de bacalhau prestigia o Bracarense, o bolinho de arroz  idealizado em homenagem ao Bar do Momo e o croquete de carne que faz referência ao Botero Bar. 

Mas nem só de petiscos sera feito o cardápio do Allegria, pratos requintados completam o time de maravilhas criadas por Benoliel. Outra delicia que o chef vai oferecer é a galinhada com arroz de pequi, que homenageará o aconchegante Da Casa da Tatá. 

Além do cardápio assinado por Pedro, o Allegria ainda contará com uma mini versão do badalado restaurante Ten Kai, que apresentará porções da sua culinária japonesa.