ASSINE
search button

Baile de Ipanema abre agenda carnavalesca da cidade

Cidade ganha baile de máscaras pré-carnaval, com luxo aliado ao espírito carioca

Compartilhar

Organizado pelo Caesar Park Ipanema by Sofitel e pelo fotógrafo francês Nicolas Martin Ferreira, autor do livro 'Inside Rio', e com o apoio da Air France e do programa de fidelidade Le Club AccorHotels, o Baile de Ipanema 2017 acontece no dia 23 de fevereiro e tem o objetivo de ser um evento surpreendente, quebrando o classicismo dos bailes de carnaval tradicionais. 

A festa, que vai abrir a série de eventos carnavalescos que acontecem na cidade maravilhosa, vai ser integrada com diversas expressões artísticas contemporâneas, como dança, artes plásticas, moda, projeções e música.

Os convidados, com lista sob o comando da RP Renata Carvalho, serão recepcionados por um corpo de balé, coreografado por Rafael Gomes. Os bailarinos vão se integrar aos convidados no lobby do hotel e se apresentar no rooftop, com uma performance realizada dentro da piscina vazia. A apresentação, aliada à maquiagem de Marcos Ribeiro, que criou um trabalho de pele dourada e cabelos altos, será somada às projeções de vídeo-arte, iluminação, figurino Osklen e trilha afro-brasileira, inspirada nos Orixás, conduzida pelo DJ Hisato Tanaka. 

Bailarinos e hostesses vão usar máscaras confeccionadas pelo artista Denis Linhares. O acessório será item obrigatório também para os convidados, que podem já chegar mascarados ou adquirir uma das peças de Denis, à venda no lobby do hotel com preços entre 100 e 250 reais.

Uma obra do grande artista francês Claude Viallat, cedida pelo cônsul da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, será instalada no lobby do hotel. As projeções de video-arte e máscaras também são inspiradas em obras de artistas franceses.

A gastronomia estará sob o comando dos chefs Jerôme Dardillac e Pablo Peralta. Para brindar, será servida a mítica marca de champanhe Perrier Jouet, numa noite para afinar ainda mais a relação Brasil-França, com o baile que vai entrar para a agenda carnavalesca do Rio. Além da máscara, será solicitado ao convidado do evento o traje chique minimalista.