ASSINE
search button

Anitta arrasta 400 mil foliões para Bloco das Poderosas no Centro do Rio

Compartilhar

No Rio de Janeiro ainda é Carnaval e 400 mil foliões despertaram bem cedinho para acompanhar o Bloco das Poderosas nas ruas do Centro. Na Lapa, o Quizomba também “concentrou’ 20 mil pessoas. 

A folia continua na cidade e vai noite adentro com o Bloco da Ressaca, em Pedra de Guaratiba e o Berço do Samba, na Lapa, ambos ás 18h e a Banda Devassa, na Penha, a parir das 20h.    

No domingo (5\3), o Monobloco faz seu desfile no Centro e estima arrastar 400 mil pessoas em seu cortejo.  

A Operação Carnaval de Rua da Comlurb recolheu até agora 400 quilos de resíduos nas ruas do Centro, com a passagem do Bloco das Poderosas e 20 quilos de lixo deixado pelos foliões do “parado” Quizomba, na Lapa. A limpeza continuará com a realização de varrição e a retirada total dos resíduos.

A Coordenação de Controle Urbano (CCU) e a Guarda Municipal atuam em conjunto para coibir a presença de ambulantes não autorizados. E as equipes do Programa Lixo Zero estão nas ruas para orientar os foliões a não sujarem e não urinarem nas vias públicas

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer, da Seop), fiscaliza os veículos que estacionam irregularmente nas ruas para garantir mobilidade urbana.