ASSINE
search button

Blocos fazem despedida do carnaval no Rio

Compartilhar

Os blocos estão nas ruas para encerrar a temporada de Carnaval de 2017. O Monobloco fechou a folia no Centro da cidade com um cortejo de 400 mil pessoas. E o Bafafá, em Ipanema, no sábado (4\3), “concentrou” 20 mil foliões no Posto 9.

Para quem ainda têm fôlego, a Galinha do Meio Dia “ desfila”, em Ipanema, a partir das 16h, em Botafogo, no Boka de Espuma, às 18h e encerrando o domingo, em Vila Isabel, às 19h, os Herdeiros da Vila e também na Terra de Noel, o 7 Paus, às 20h.   

A operação da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), com apoio da Guarda Municipal, prossegue nas regiões de concentração de blocos. Durante a passagem do Monobloco, 335 guardas municipais atuaram para garantir a “diversão” sem transtornos para os foliões. 

No sábado (4\3), pós Carnaval, para melhorar a mobilidade na cidade, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) removeu um total de 90 veículos estacionados irregularmente.  A maioria dos veículos recolhidos foi em áreas de blocos: 48 carros no Bloco das Poderosas, no Centro; um no Quizomba, na Lapa; três no Mulheres de Chico, no Leme; mais três no Bafafá, em Ipanema; e 13 no Pela Saco, em Botafogo. Foram removidos ainda dois na orla.

A Operação Carnaval de Rua da Comlurb, depois das passagens dos blocos, remove os resíduos dos locais em que ocorrem os desfiles e realiza a varrição e limpeza das vias públicas.