ASSINE
search button

Facebook adiciona opção de status de relaciomento para LGBTs

Compartilhar

SÃO PAULO - A partir desta semana, o Facebook passa a ter mais duas opções de status de relacionamento para os seus usuários, "união civil" - pessoas casadas apenas no civil - e "parceria doméstica", ou ainda "união doméstica" - pessoas que não são casadas, apenas vivem junto - além das que já existem.

As novas alternativas estão sendo lançadas apenas nos EUA, Canadá, França e Reino Unido por enquanto. "Essa tem sido uma das características mais requisitadas pelos nossos usuários", disse Andrew Noyes, gerente do Facebook segundo o The Huffington Post. "Queremos oferecer no Facebook opções que reflitam verdadeiramente e de uma forma autêntica o relacionamento das pessoas", afirmou ele.

Anteriormente, existiam as opções solteiro, em um relacionamento sério, casado, em um noivado, em um relacionamento enrolado, amizade-colorida, viúvo, separado e divorciado. As mudanças foram feitas após consultas com a Rede de Apoio do Facebook, que inclui diversas organizações LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).

"Os LGBT já enfrentam um emaranhado de leis para definir os seus relacionamentos, sendo assim, essas novas opções dão ao usuário alternativas de descrever adequadamente suas relações", disse Michael Cole-Schwartz, porta-voz da Human Rights Campaign, de acordo com o The Huffington Post. "O Facebook é uma empresa que tenta abranger a comunidade LGBT e isto é apenas um sinal", afirmou ele.