ASSINE
search button

Ansiedade e equilíbrio são temas de workshop na Barra

Compartilhar

Em algumas situações da vida, tudo que precisamos é apenas de uma pausa para pensar, relaxar ou recomeçar. A ansiedade é um dos grandes fantasmas que impedem um dia-a-dia sossegado e equilibrado. E é pensando nisso que o Instituto da Pessoa realiza no próximo dia 16 de abril (sábado) o workshop “A Arte de Fazer Pausas”. Ministrado pela psicóloga Berenice Kuernerz, o objetivo é ensinar técnicas eficazes na busca do equilíbrio e controle da ansiedade.

Durante as atividades que acontecem na Barra da Tijuca, das 10 às 17h30, os participantes tem a oportunidade de conhecer a prática dos exercícios de meditação, responsável por inúmeros benefícios, como harmonia das emoções, contato interior e relaxamento. De acordo com a psicoterapeuta, quem pratica a meditação de forma constante e correta consegue desenvolver ainda a concentração, autocontrole e diminuir a ansiedade.

Os workshops promovidos pelo Instituto da Pessoa trabalham a integração corpo/mente/espírito. Além disso, o objetivo é focar no desenvolvimento dos participantes para que possam atuar em suas vidas com suas próprias potencialidades, de acordo com seus valores interno. “Essas pessoas tem a oportunidade de abrir o nível de consciência para perceberem o mundo e atuar nele da melhor forma”, comenta Berenice.

Com número de inscrições limitadas a 15 pessoas, o valor do investimento é R$150. Mais informações no telefone  21.2493-8066  ou no site.

Instituto da Pessoa

Berenice Kuenerz, diretora do Instituto da Pessoa, atua na linha humanista integral, responsável por desenvolver um trabalho que envolve a totalidade da pessoa, impulsionando seu autoconhecimento, desenvolvimento e evolução pessoal. Além de ser membro do Colégio Internacional de Terapeutas, a psicóloga lançou em 2010 o CD ‘Meditações’ e o blog ‘Novas Perspectivas do Desenvolvimento Humano’.