ASSINE
search button

Rio participa do Twestival, o Festival do Twitter. Doações valem prêmios

Viagens, smartphones e ipods nano estão entre os produtos sorteados. No Brasil, serão sete cidades

Compartilhar

 

No dia 24 de março, quinta-feira, o mundo será palco do Twestival, um evento social e beneficente que arrecada fundos para organizações não-governamentais de cada local em que é realizado. Até esta segunda-feira, no site oficial do festival, estavam cadastradas mais de 160 cidades. O objetivo é usar as mídias sociais para fazer o bem, conectar comunidades offline em um único dia e colocar em foco uma causa além, é claro, de se divertir. Desde 2009, voluntários que organizam o Twestival já arrecadaram US$ 1.2 milhões para 137 entidades sem fins lucrativos.

A iniciativa de um Festival do Twitter nasceu da ideia de tornar a colaboração, que é internacional no microblog, também local. O primeiro festival aconteceu em Londres, em 2008, mas logo o evento se espalhou pelo globo. Neste ano, o Brasil terá sete Twestival, um deles no Rio de Janeiro. O evento, que é também o primeiro, será realizado no dia 24, das 14h às 23h, no Terraço Shopping, e terá sua renda revertida para o Comitê pela Democratização da Informática do Distrito Federal (@CDI-DF), instituição nacional que trabalha pela inclusão digital de pessoas menos favorecidas. Diversas empresas patrocinam o evento, sendo que muitas delas doaram brindes especiais, como viagens, smartphones, ipods nano, entre outros, para serem sorteados por meio da compra de rifas, cuja venda total também será doada ao CDI/DF.

Em Brasília, o festival (@TwestivalBSB) será dividido em duas fases: durante o dia ocorrem palestras com profissionais das áreas de comunicação, publicidade e tecnologia. Na segunda fase do evento, das 18h às 23h, os tuiteiros poderão se divertir e dançar, gratuitamente, ao som dos DJs Guga Freitas, Fernando Cunha e Biondo. As bandas brasilienses Lafusa e JP também estarão presentes no encontro.

Quer saber se vai ter Twestival na sua cidade? Vai lá em https://www.twestival.com/.