Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Ciência e Tecnologia

Americas Medical City e PUC-Rio abrem inscrições para pós-graduação em Clínica Médica

Capacitação lato sensu conta com a chancela da Sociedade Brasileira de Clínica Médica

Jornal do Brasil

O complexo médico-hospitalar Americas Medical City,em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), está com as inscrições abertas para a sua pós-graduação lato sensu em Clínica Médica. Os interessados em concorrer a uma das cinco vagas disponíveis podem se inscrever até o dia 10 de fevereiro de 2017. O programa de treinamento – que conta com a chancela da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) – terá duração de dois anos e será realizado nas instalações do Americas, na Barra da Tijuca.

Para participar do processo seletivo, é necessário ser formado em Medicina por faculdade brasileira reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção será composta por prova de múltipla escolha, em 13 de fevereiro, seguida por entrevista, no dia posterior. Médicos estrangeiros com Cadastro de Pessoa Física (CPF) do Brasil também poderão participar da seleção. Os selecionados receberão bolsa de residência médica e cumprirão carga de 40 horas semanais, incluindo plantão de 24 horas. As aulas serão compostas por atividades práticas e teóricas, supervisionadas por experientes profissionais dos hospitais Samaritano e Vitória, instituições que integram o Americas Medical City.  

De acordo com Abdon Hissa, médico e coordenador da pós-graduação, o conceito pioneiro e as tecnologias de última geração do Americas Medical City permitem o aprimoramento profissional em um ambiente de excelência em saúde. “No programa de pós-graduação em Clínica Médica, priorizamos as aulas práticas e a troca de aprendizado em diferentes atuações na Medicina. A estratégia de treinamento no Americas Medical City proporciona aos médicos uma visão completa dos pacientes, desde a prevenção e o diagnóstico, passando pelos tratamentos clínico e cirúrgico, até a reabilitação”, observa Hissa.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 100, na secretaria de Clínica Médica Abdon Hissa, localizada no Bloco A do Americas Medical City (Av. Jorge Curi, 550 - sala 137 - Barra da Tijuca). O edital está disponível no site www.cmahissa.com.br e mais informações podem ser solicitadas por meio do telefone (21) 3444-5537, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h.

Tags: curso, especialização, medicina, médicos, Pós, SAÚDE

Compartilhe: