ASSINE
search button

NASA estabelece origem do misterioso objeto captado por sonda em Marte

Compartilhar

Na segunda-feira, o rover da NASA Curiosity, que está explorando a superfície de Marte, fotografou um objeto estranho na região de Pettegrove Point, localizada no cume Vera Rubin.

Os membros da equipe da missão inicialmente acreditavam que o objeto, de forma plana e de cor esbranquiçada, poderia ser um fragmento que se desprendera do veículo robótico. No entanto, as observações da sonda marciana determinaram rapidamente a origem do objeto fotografado.

"Foi descoberto que era uma placa muito fina de rocha, por isso todos podemos dormir em paz hoje à noite! A Curiosity não está perdendo sua pele", escreveu no site oficial da missão Brittney Cooper, cientista atmosférico da Universidade de York em Toronto e membro da equipe do rover.

O pesquisador comunicou também que há pouco a sonda Curiosity perfurou outra rocha encontrada em Pettegrove Point, chamada de Stoer, e já começou a analisar as amostras. Recentemente, o veículo da NASA também mediu a opacidade da atmosfera marciana, ajudando assim os pesquisadores a monitorarem a tempestade de poeira que tem assolado o Planeta Vermelho ao longo dos últimos dois meses.