ASSINE
search button

Despedida de solteiro

Compartilhar

Um caso curioso foi julgado essa semana no Tribunal de Justiça. A dançarina Danielly Borges dos Santos, que ganha o pão de cada dia em uma casa noturna de Copacabana, teve negado seu pedido de indenização contra o programa “Pânico na TV”, exibido pela Band. Danielly alegou que não autorizou a gravação de imagens suas veiculadas posteriormente no quadro “Despedida de Solteiro do Edu”, e exigiu na Justiça uma polpuda indenização. No episódio, exibido em julho de 2015, o apresentador Eduardo Sterblitch é levado nas vésperas do seu casamento, juntamente com o sogro, para dentro de um inferninho clássico de Copacabana, onde interage (digamos assim) com várias das prestativas profissionais da casa. Os desembargadores da 19ª Câmara Cível consideraram que a dançarina participou de forma espontânea e voluntária das gravações, tendo concedido, inclusive, entrevista para o “Pânico”.

Olha o salto alto!

Tudo bem que o juiz Wilson Witzel está convencido de que já pôs a mão na taça. Mas daí a sequer enviar o programa para o TRE exibir no horário eleitoral como aconteceu anteontem, é muita autoconfiança.

Sucessão na Alerj

Começa a ficar divertida a sucessão na presidência da Assembléia Legislativa. O deputado André Correa, um dos mais votados do DEM, e que não esconde de ninguém o interesse pela antiga cadeira de Jorge Picciani, constesta os números apresentado semana passada pelo atual presidente, o petista André Ceciliano.

Sucessão na Alerj 2

André Ceciliano lançou-se candidato dizendo ter 34 votos distribuídos por 12 legendas. “Pelas minhas contas eu é que tenho 34 e ele não passa de 19”, diz André. “Outros 13 deputados ainda estão indecisos”. A eleição é só no ano que vem.

Os coxa pira

Se teve eleitor do Bolsonaro pirando com #elenao no show de Roger Waters, vai ter gente abandonando o carnaval depois do desfile da Mangueira no próximo Carnaval. A verde e rosa aprovou anteontem à noite o samba enredo que defenderá na avenida em 2020. A letra cita Marielle, Dandara ( esposa de Zumbi dos Palmares), Luiza Mahins ( mãe de Luiz Gama e líder da maior revolta escrava da história do Brasil) e ainda entoa um salve a “quem foi de aço nos anos de chumbo”.

Sede de quê?

Amigo da coluna, homem viajado por quase 100 países, passeou este fim de semana pelo Porto Maravilha e estranhou a absoluta ausência de bebedouros por lá. “Já estive no interior do Irã, em um acampamento de caravanas e haviam bebedouros bancados pelo governo”, diz ele. No calor senegalês que faz no Rio, a medida viria bem a calhar.

Sessão da tarde

Fica a dica para você, amigo leitor, que anda preocupado com o futuro do país: vale a pena procurar nas plataformas de streaming o filme “Idiocracy”, dirigido por Mike Judge em 2005. Na história, um sujeito digamos, mediano, é congelado em um experimento secreto do governo e cai no esquecimento. Ele acorda no 2505 e encontra uma sociedade absolutamente emburrecida pelos comerciais de massa e programação de TV alienante. É de assustar!

__________

LANCE LIVRE

O presidente do Centro Cultural da Justiça Federal, desembargador Reis Friede, faz palestra dia 9 de novembro no Colégio Interamericano de Defesa, em Washington, EUA. A Cia. Articulação em parceria com a Secretaria de Cultura apresentam o espetáculo “Firmino Trancoso – O valente do Sertão”, inspirado na literatura de cordel, até dia 28, no Teatro Ziembinski. O Circo Voador apresenta hoje o Slam RJ 2018, campeonato estadual de poesia. A Beija-Flor firmou parceria com a Universidade Santa Úrsula para o pré-vestibular Social “Sonho Beija Flor”, com início no dia 27.