ASSINE
search button

Campanha: Um Natal solidário na Rocinha

Compartilhar

Em meio ao desespero de uma crise gerada por má gestão e corrupção, os mais pobres continuam sofrendo com as injustiças sociais. O Natal se aproxima, e são muitas as casas e famílias que passam por dificuldades, não só na Rocinha como em todo o Brasil. Enquanto poucos aproveitam o luxo, muitas famílias não vão ter ceia de Natal.

Como forma de tentar melhorar um pouco a situação na Rocinha, junto a um grupo de 20 voluntários, estamos realizando o “Natal Solidário na Macega”, uma ação com apoio de moradores, doadores e comerciantes locais. O evento acontecerá no dia 24 de dezembro, na parte da manhã. 

A Macega é uma localidade da parte alta da Rocinha, considerada uma das áreas com os maiores índices de pobreza da comunidade. A desigualdade fica ainda mais notável com a vista que a Macega proporciona do bairro nobre de São Conrado, com seus prédios e hotéis. Em poucos metros se enxerga a pobreza e a riqueza, tão perto e ao mesmo tempo tão distante.

O grupo “Tamos Juntos” coordena a ação e continua em busca de doadores de brinquedos, roupas e alimentos. Se você quiser contribuir para um Natal mais humano na Rocinha, pode nos procurar através dos telefones (21) 99361-4130 (Davison) e (21) 99741-5356 (Denis).

Seja solidário!

Faça sua parte!

#NatalSolidarioMacega

#TMJ

* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestre em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade