Jornal do Brasil

Sábado, 29 de Abril de 2017

Colunistas - Comunidade em pauta

Moradores fazem manifestação contra fechamento da biblioteca da Rocinha

Jornal do BrasilDavison Coutinho

Moradores da Rocinha fizeram um ato nesta quarta-feira (28) contra o fechamento da Biblioteca Parque C4 Rocinha. A passeata começou às 16h em frente à biblioteca e seguiu até a passarela, com a participação de moradores, artistas e produtores culturais. 

O fechamento da biblioteca é resultado da crise que afeta o estado do Rio de Janeiro e o contrato com a organização social que a administra se encerra no fim deste mês. 

A biblioteca foi inaugurada em 2012 pelo então governador Sergio Cabral. O espaço é uma reivindicação antiga dos moradores e atendia diversos leitores, estudantes e grupos culturais, oferecendo diversas atividades culturais.

Mais uma vez, a população é quem paga a conta. Por culpa da corrupção de um governo que afundou o estado, os moradores da Rocinha vão pagar pelos vestidos, jóias, lanchas, mansões e guardanapos que nunca usaram. 

Moradores, artistas e produtores culturais participaram do ato
Moradores, artistas e produtores culturais participaram do ato

O movimento #SOMOSC4 divulgou o seguinte convite aos moradores:

#SOMOSC4

População da Rocinha, artistas, frequentadores, trabalhadores, crianças, juventude, idosos, pessoas da melhor idade, apoiadores em geral: hoje [quarta-feira], dia 28 de dezembro de 2016, faremos uma passeata contra o fechamento de Nossa Biblioteca da Rocinha-C4. Contamos com a participação de Todos e Todas na entrada de Nossa Biblioteca da Rocinha -C4 às 16:00 h. Venham, vamos participar, a sua presença é muito importante 

#SOMOSC4

#FICAC4

Tags: ato, biblioteca, moradores, produtores culturais, protesto, rocinha

Compartilhe: