ASSINE
search button

Mbappé afirma que conquista na Rússia é 'apenas o começo'

Compartilhar

O campeão mundial Kylian Mbappé, símbolo da nova geração de jovens e talentosos jogadores franceses, declarou neste domingo que sua história está apenas começando.

"Tenho uma história para escrever, isto é apenas o começo. Tenho a intenção de ir muito mais longe", declarou o jogador de apenas 19 anos, o segundo mais novo a marcar em uma final de Copa do Mundo, atrás apenas de Pelé.

"Revelei minhas ambições coletivas no início da Copa do Mundo, queria ganhá-la. Agora é a vida que pedimos. Estamos orgulhosos de tornar os franceses felizes. Tínhamos consciência deste nosso papel, porque sabemos que assim esquecem todos os seus problemas. Jogamos para este tipo de coisa".

>> Pelé felicita Mbappé, segundo jogador mais jovem a marcar em uma final de Copa

"Ganhar uma Copa do Mundo tão jovem abre as portas. Agora preciso seguir trabalhando", disse Mbappé, acrescentando que está "100%" no PSG, apesar do interesse do Real Madrid em torná-lo o sucessor de Cristiano Ronaldo.

"Ser campeão mundial é enviar uma mensagem, é um passaporte para seguir trabalhando e fazer ainda mais e melhor".

Sobre o quarto gol na final contra a Croácia (4-2), Mbappé, que recebeu o prêmio de melhor jogador jovem da Copa do Mundo, declarou que foi "genial, especialmente porque é um gol que nos permite decolar". "Tenho um sono fácil, mas hoje não vou dormir, vou comemorar, e voltaremos a trabalhar nas próximas semanas".