ASSINE
search button

Mocidade Independente define samba-enredo para 2016

Compartilhar

Quinta escola a desfilar no domingo de Carnaval, a Mocidade Independente de Padre Miguel definiu na manhã deste domingo (18) o samba-enredo que cantará na Marquês de Sapucaí em 2016: ''O Brasil de La Mancha. Sou Miguel, Padre Miguel. Sou Cervantes, sou Quixote Cavaleiro. Pixote Brasileiro''. O tema será desenvolvido por Alexandre Louzada e Édson Pereira.  

Em uma competição bem acirrada, a obra composta por Wander Pires, Jefinho Rodrigues, Marquinho Índio, Jorginho Medeiros, Domingos Pressão, Jonas Marques, Paulo Ferraz, Lauro Silva e Lero Pires foi a grande campeã da disputa. O resultado saiu após as 6h e o público presente no ''Maracanã do Samba'' comemorou a escolha da diretoria. 

Ganhar um samba-enredo na Mocidade Independente de Padre Miguel não é novidade para três dos nove autores da composição. Jefinho Rodrigues levou o caneco pra casa pela oitava vez e é o terceiro maior vencedor de samba-enredo na Estrela Guia. Já Marquinho Índio e Jorginho Medeiros conquistaram neste domingo o hexacampeonato.

Além da disputa, a noitada de samba foi especial também pelo grande show com os segmentos da agremiação e pout-pourri de sambas antológicos da verde e branca. A cantora Claudia Leitte, rainha da bateria da escola, participou de todo o evento e integrou o júri responsável pela escolha do samba.

Com a obra definida, é hora de trabalhar pesado para que ela possa render no desfile de 2016. Nesta segunda-feira (19), a partir das 20h, acontece na quadra da Mocidade o ensaio para a gravação da faixa no CD oficial do Grupo Especial. Todos os componentes e segmentos estão convocados. Já a gravação ocorre na próxima terça-feira (20), a partir das 19h, na Cidade do Samba.