Jornal do Brasil

Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Cultura

Espetáculo "A Bela e a Fera" chega a Niterói

A montagem é inspirada no conto francês La Belle et la Bêt

Jornal do Brasil

O musical A Bela e a Fera volta ao circuito após a temporada de sucesso no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea e no Centro Cultural João Nogueira (Imperator). A montagem, livremente é inspirada no conto francês La Belle et la Bêt (1750) e tem direção de Allan Ragazzy.

Na narrativa, um príncipe egoísta é amaldiçoado por uma feiticeira  que o transforma em uma fera horrível. O encanto só poderá ser desfeito se ele encontrar o amor verdadeiro. Eis que, em um dia, Maurice, morador de um vilarejo distante que estava fugindo de lobos famintos, decide abrigar-se no castelo ao encontrar a porta aberta. 

Na narrativa, um príncipe egoísta é amaldiçoado por uma feiticeira  que o transforma em uma fera horrível
Na narrativa, um príncipe egoísta é amaldiçoado por uma feiticeira  que o transforma em uma fera horrível

Recebido com grande entusiasmo por objetos encantados que andam e falam, ele se sente acolhido e protegido. No entanto, é surpreendido pela pavorosa Fera, que o faz prisioneiro por ter invadido seu castelo.

Bela, filha de Maurice, fica sabendo do corrido e vai até o castelo se oferecer para ficar presa para sempre no lugar de seu pai. A Fera aceita prontamente a troca e liberta Maurice, que retorna desamparado para casa.  Mas, para surpresa de Bela, a Fera não a torna prisioneira e a trata como uma princesa, oferecendo um quarto e um convite para jantar. 

O que antes parecia ser o fim de uma camponesa se revela uma amizade comovente, apaixonante e transformadora, a ponto de quebrar o feitiço e trazer de volta um príncipe generoso e amável.

Tags: comemoração, cultura, diversão, festa, lazer, teatro

Compartilhe: