ASSINE
search button

Hostel no Rio oferece acomodações que lembram a casa do visitante

Compartilhar

O Rio de Janeiro é um dos destinos mais procurados pelos turistas do mundo inteiro. Até aí, nenhuma novidade. Somente nas Olimpíadas, a cidade recebeu 1,17 milhão de visitantes, desse total 410 mil são do exterior, de acordo com dados da prefeitura. Porém, o que tanto encanta quem vem de fora, para muitos cariocas ainda é desconhecido. Não são raras às vezes que se ouve de muitos deles que nunca estiveram no Cristo Redentor, Pão de Açúcar ou Lagoa Rodrigo de Freitas, para citar alguns dos pontos mais famosos. 

E é justamente para atrair a atenção da população local que o Beers Five Hostel House oferece programas especiais para quem deseja passar um final de semana diferente na Cidade Maravilhosa. Localizado em uma das regiões mais charmosas do Rio, no bairro de Santa Teresa, a hospedaria possui uma característica distinta dos tradicionais. “O nosso objetivo é fazer o hóspede se sentir à vontade. Para isso, criamos um ambiente com tranquilidade, que tem o jeito da casa daquele amigo querido que você não visita algum tempo", pontua Marcele Porto, proprietária e diretora do local. Isso sem falar na hospitalidade, já que é a própria Marcele e seu marido que cuidam de todos os detalhes, desde a recepção até indicação dos principais pontos turísticos da cidade. 

Com capacidade para 25 pessoas distribuídas em seis quartos, o Beers Five Hostel House, além de boa comodidade, reserva uma variada carta de cervejas artesanais, entre elas, Praya, Paquetá, Valenciana e Complexo do Alemão, todas produzidas no Rio. “Carioca gosta de experimentar uma boa cerveja e nada mais propicio que ofertarmos uma bebida que tem a cara da cidade”, comenta Marcele. 

Outro ponto forte do hostel é a localização. Como já citado acima, Santa Teresa é um dos bairros mais procurados por visitantes. O ar bucólico e de cidade do interior traz ao local a calmaria e com isso a sensação de estar distante da efervescente capital fluminense. Mas não é só isso, o bairro dispõe de atrações que agradam desde quem está à procura de natureza e arte até quem gosta de trilhas, caminhadas e uma boa comida, já que o lugar possui um circuito com belas paisagens para a prática de esportes e um dos polos gastronômicos mais disputados do Rio.  “Apesar de estar na região central, o bairro tem um clima muito familiar e por isso chama a atenção de muita gente, não é comum encontramos esse ambiente nas grandes cidades”, destaca a direta. Mais informações no www.beersfivehostel.com.br