ASSINE
search button

Netflix revela data de 5ª temporada de House of Cards

Anúncio ocorreu no mesmo dia em que Trump tomou posse

Compartilhar

Pouco antes do magnata republicano Donald Trump tomar posse como presidente dos Estados Unidos nesta sexta-feira (20), a Netflix divulgou um teaser da série "House of Cards" e a data de estreia da 5ª temporada: 20 de maio. O vídeo, em tom sombrio, mostra o Capitólio, em Washington, atrás de uma bandeira dos Estados Unidos de ponta cabeça e de um céu escuro. 

Apesar de ser o símbolo da série, hastear uma bandeira de cabeça para baixo, tradicionalmente, indica situação de apuro ou de rendição. "Eu juro lealdade à bandeira dos Estados Unidos da América. E à república que ela representa, uma nação indivisível aos olhos de Deus, com liberdade e justiça para todos", diz uma voz no novo teaser, dando a entender de que se trata de uma cerimônia de posse.

"House of Cards" é uma série norte-americana de drama político criada por Beau Willimon para o serviço de streaming Netflix. A obra é uma adaptação do livro homônimo escrito por Michael Dobbs.

O personagem principal, Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey, é um político corrupto que chega à Presidência dos Estados Unidos cometendo crimes e manipulando pessoas próximas.