ASSINE
search button

Maria Pompeu é celebrada no MIS

Artista será a primeira convidada da série 'Depoimentos para a Posteridade' 2017

Compartilhar

A atriz e diretora Maria Pompeu será a primeira convidada da série 'Depoimentos para a Posteridade', do MIS / Museu da Imagem do Som, em 2017.

O encontro acontece no dia 25 de janeiro, às 13h30, na sede do Museu da Imagem e do Som, na Praça XV.

Maria Pompeu será celebrada e entrevista por Haroldo Costa (ator, escritor e produtor), Jalusa Barcellos(atriz, jornalista e escritora), Sergio Fonta (ator, escritor e dramaturgo) e Simon Khoury (ator, jornalista e produtor). O evento é gratuito (acesso por entrega de senhas) e o auditório tem capacidade para 50 pessoas.

Vale chegar cedo para garantir o lugar!

Atriz com trabalhos primorosos com extrema dedicação, Maria Pompeu é parte da história do teatro, cinema e televisão.  Estreou profissionalmente em 1955 com a peça 'Diálogos das Carmelitas' e por aí passou pelo elenco TBC (Teatro Brasileiro de Comédia), TV Tupi e participou dos famosos shows de Carlos Machado, nas boate ‘Night and Day' e 'Fred’s', onde encenou 'Elas atacam pelo telefone', que marca a estreia das coreografias de Lennie Dale no país.

Nesse período ela foi escolhida para ser uma 'Certinha do Lalau', prêmio importante dado por Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, para as mulheres mais belas do momento. Nos anos 1960, atuou no cinema em filmes como 'Boca de Ouro', de Nelson Pereira dos Santos e 'Crime de Amor', de Rex Endsleigh.

Em mais de sessenta anos de carreira, a atriz continua atuando no cinema e em novelas, como 'Em Família', em 2014,  onde teve grande destaque com sua personagem Amélia.

Serviço: 'Depoimentos para a Posteridade', do MIS, recebe Maria Pompeu

Data: 25 de janeiro, quarta-feira, às 13h30

Local: MIS - Pça Luiz Souza Dantas 01, Praça XV 

Entrada franca

Classificação livre

Mais informações: 2332-9520/ 2332-9506