ASSINE
search button

Centro Cultural Justiça Federal apresenta Trio Samba e Bossa e Breque

Apresentação contará com  com Tania Malheiros, Pecê Ribeiro e Osmar do Breque

Compartilhar

O Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), na Av. Rio Branco, 241, Cinelândia, apresenta o espetáculo Trio Samba, Bossa e Breque, com os cantores e compositores Tania Malheiros, Pecê Ribeiro e Osmar do Breque, no dia 31/01 (última terça do mês), às 19h. O show traça um panorama de parte fundamental da música brasileira; destaca seus estilos próprios e reverencia ícones dos gêneros representados com as suas influências.

Os três artistas apresentarão ao público Clássicos do Samba do início do século passado, de Bossa Nova e de Breque. O espetáculo começa com canções do início do século XIX, chega às décadas de 50 e 60, até os anos 70, a fase áurea do samba de breque.

O Trio Samba, Bossa e Breque apresentará clássicos das décadas de 20, 30 e 40, como destaque para Donga, Pixinguinha, Sinhô e Ismael Silva, recheando o espetáculo com obras-primas da Bossa Nova, relembrando pérolas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes e João Gilberto, sucessos nas décadas de 50 e 60, passando por Zé Ketty, Cartola e Nelson Cavaquinho.

No samba de breque, serão apresentadas algumas obras igualmente geniais de Geraldo Pereira, saudando a singularidade do estilo que consagrou Moreira da Silva, sucesso na década de 70. O trio se reveza no palco e interpreta junto várias canções.

No repertório não podem faltar “Carinhoso”, de Pixinguinha e Braguinha; “Chega de Saudade” e “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; “Tive Sim”, de Cartola; “A Flor e o Espinho”, de Nelson Cavaquinho; “Bolinha de papel”, de Geraldo Pereira e outros sucessos.  A direção musical e o violão são de Kiko Chavez; o cavaquinho, de Marcio Hulk e a percussão, de Gabriel Buzunga e Zé Carlos.