ASSINE
search button

Espetáculo infanto-juvenil conta 'As aventuras da mão do meio', no Rio

Coreografia é formada por nove bailarinos auxiliados por mímica, som e luz

Compartilhar

A Caixa Cultural Rio de Janeiro recebe, em curtíssima temporada, o espetáculo infantojuvenil A mão do meio - Sinfonia lúdica, com apresentações nos dias 2, 3 e 4 de março, às 15h, na quinta e sexta-feira, e às 11h e às 15h, no sábado. O projeto foi desenvolvido pela Companhia de Danças de Diadema e tem direção de Ana Bottosso.

O enredo conta a aventura de uma mão que, fascinada por movimentos, parte em busca da descoberta do corpo. Diferente das outras, por possuir dois polegares, a mãozinha busca seu lugar no mundo. Ao longo de sua viagem, ela encontra uma perna bamba, um pé pipoca e um chapéu que anda sozinho, enquanto pouco a pouco se torna uma verdadeira colecionadora de gestos.

Entremeado por textos, o espetáculo é formado por nove bailarinos que, auxiliados por efeitos especiais da iluminação, mímica e, claro, farto gestual, dão forma à fábula sobre a mão que procura formar um corpo para se expressar na vida. A coreografia fica por conta da dupla Michael Bugdahn e Denise Namura.

A Mão do Meioé uma sinfonia lúdica composta de som e luz, que convida o público a mergulhar num universo onírico” diz a diretora e coreógrafa, Ana Bottoso. 

“As cenas se transformam e, como num passe de mágica, os movimentos vão contando uma história sobre o nascimento, a descoberta do corpo e da vida e, também, abordando as diferenças de cada um de nós”, complementa.

Workshop gratuito

No dia 3 de março (sexta-feira), às 16h, os bailarinos Carolini Piovani e Zezinho Alves realizarão um workshop voltado para o público a partir dos 12 anos. Será uma vivência em dança contemporânea e jogos lúdicos, tomando como ponto de partida alguns dos exercícios praticados pela Companhia durante a criação do espetáculo A mão do meio – Sinfonia lúdica.

Será oferecido um total de 30 vagas, sendo pré-requisito que os participantes tenham alguma experiência com dança. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail [email protected].