ASSINE
search button

Nova Iguaçu sedia 5ª edição do festival de cinema Iguacine

Cerimônia de abertura terá a presença de Ney Matogrosso, retratado no filme 'Olho Nu'

Compartilhar

Entre os dias 24 e 26 de março, Nova Iguaçu vai sediar a 5ª edição do festival de cinema Iguacine. Ney Matogrosso participa da cerimônia de abertura, quando será exibido o filme Olho Nu, de Joel Pizzini, documentário sobre a trajetória do artista.

Além da Mostra Competitiva (Nacional e Baixada), a edição deste ano terá uma homenagem ao Canal Brasil. Tudo na Casa de Cultura de Nova Iguaçu. Entrada franca em todas as atividades.

O Iguacine teve inscrições de mais de 250 curtas de todo país para esta edição. Os selecionados estarão na mostra competitiva nacional. Ficções, documentários, comédias e filmes experimentais trazem a diversidade da produção audiovisual atual. E mais uma vez a Baixada terá uma mostra especial competitiva dos filmes feitos pelos cineastas da região. Além disso, o Iguacine terá oficinas e muita festa. 

O evento é uma realização da produtora Culturas Híbridas Produções Artísticas e da Escola Livre de Cinema de Nova Iguaçu, projeto de formação audiovisual desenvolvido na cidade de entre 2006 e 2015. Nessa quinta edição o Iguacine conta com patrocínio da RioFilme e Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

 

PROGRAMAÇÃO

 

24 de março – Sexta-feira

15h: Mostra Educação e Audiovisual 1 - Exibição curta produzido por jovens do condomínio Valdariosa em Queimados - parceria com a Agência de Redes para Juventude + exibição "Deixa na Régua" de Emilio Domingos. 

19h: Abertura + Mostra Homenagem Canal Brasil 1 - Homenagem ao Canal Brasil + Exibição "Olho Nu" de Joel Pizzini + Festa MorMaÇo. 


25 de março – Sábado

10h: Mostra Educação e Audiovisual 2 - Exibição "Na manha, o filme" de Cadu Barcellos + oficina de passinho com Os Descolados. 

Local: Projeto Para Todos                                       

14h: Mostra Competitiva Nacional 1

16h: Mostra Competitiva Nacional 2      

18h: Mostra Competitiva Nacional 3  

20h: Mostra Homenagem Canal Brasil 2 - Exibição "DZI Croquettes" de Raphael Alvarez e Tatiana Issa + Festa MorMaÇo.                                                       

22h: Sessão Extra - exibição "Com o Terceiro Olho na Terra da Profanação" de Catu Rizo.  

 

26 de março – domingo

15h: Mostra Competitiva Baixada 1

17h: Mostra Competitiva Baixada 2

19h: Cerimônia de encerramento e premiação