ASSINE
search button

Niteroiense lança livro sobre teoria de mais de meio século

Compartilhar

O livro “A Farsa de Ártemis”, do autor Celso Possas Junior, tem como tema principal uma operação gigantesca, na qual milhares de civis e militares participam sem saber. O lançamento será na terça-feira (28), às 18h, na Livraria Leonardo da Vinci, no Centro do Rio.

“Não tenho dúvida de que o livro deve causar polêmica. Os leitores nunca mais vão olhar as coisas da mesma forma. Quem ler, vai pensar no final "será?"”, conta o autor.

Toda a trama abordada no livro começa com o ataque a um helicóptero militar dos Estados Unidos, o que inicia uma sequência de ações eletrizantes. Uma jornalista passa por uma jornada audaciosa tentando compreender esse segredo tão poderoso; e um homem, escondido há décadas no Brasil, é obrigado a voltar ao mundo de conspirações e morte, que tinha abandonado. 

Quando questionado sobre a mensagem que o livro quer passar, o autor explica: “Eu escrevo para que os leitores se divirtam, fiquem curiosos e acabem devorando as páginas. Mas, este romance também apresenta, embora coberto sob o escudo da ficção, uma teoria. Defende que fomos todos vítimas de uma grande farsa”.