ASSINE
search button

Veja quais são os musicais da Broadway mais esperados no Brasil em 2017

Compartilhar

Quem gosta de teatro musical certamente já entrou em 2017 com muita ansiedade para as montagens que vão estrear e reestrear no Brasil. Ano passado contamos com montagens incríveis que surpreenderam o público e tiveram até suas temporadas estendidas, como por exemplo, Wicked. A produção do espetáculo foi tão grandiosa, que quem foi e já tinha conferido o da Broadway, garante que o daqui ficou impecável.

Veja uma lista com sete musicais que estão entre os mais esperados por amantes de teatro musical para este ano de 2017, olha só:

Garota de Ipanema, o amor é bossa

Ainda não tem data e nem local confirmados, mas garante ao público fortes emoções. A história é de Zeca (Thiago Fragoso) e Deolinda (Letícia Persiles). Ele é um arquiteto que vai tentando a vida com seu violão em bares do Rio de Janeiro. Ela decide, enfim, resolve focar em desenvolver sua habilidade vocal. Em torno deles giram nomes de peso na bossa nova, como por exemplo, Nara Leão, Vinícius, Tom, entre outros. Não parece apaixonante? 

Noviça Rebelde

Estreia em junho no Teatro Oi Casa Grande do Rio de Janeiro, a montagem de Noviça Rebelde é, sem dúvidas, um dos musicais mais esperados. A primeira montagem foi feita na Broadway há quase um século e chegou a ganhar oito prêmios no Tony Awards.

Para quem não sabe, a história acontece na Segunda Guerra Mundial, com uma noviça que vive em um convento e não consegue se adaptar às regras religiosas que lhe são impostas. Sendo assim, começará a trabalhar como governanta de um capitão viúvo com sete filhos e acaba levando alegria de novo para a casa. 

Cantando na Chuva

As inscrições para audições da montagem começaram ano passado, e o que já se sabe é que o elenco contará com a participação de Cláudia Raia. Além disso, o elenco completo já está pronto, mas ainda não foi divulgado totalmente.

A atriz global está ensaiando intensamente para ganhar mais habilidade e sapatear muito para a estreia do espetáculo que ainda não tem data nem local estabelecido e divulgado até então. Esse musical é tão antigo e tão importante para a história do teatro musical, que é inevitável não ficar ansioso para ver como vai ficar quando for apresentado para o público brasileiro!

Peter Pan 

PARA TUDO! Quem é que não gosta nem um pouquinho que seja da história do Peter Pan? Demorou um pouco, mas enfim chegou a hora dos palcos brasileiros contarem com a passagem dessa história por aqui.

Esse é aquele tipo de história que certamente lotará de crianças na plateia, mas que também consegue alcançar os corações dos pais que sempre têm de levar os filhos para assistirem.  Quem aí está ansioso(a)?

Yank (A New Musical)

A montagem é um Off-Broadway. Trata-se basicamente de um espetáculo onde cabem de 100 a 499 assentos, é uma produção menor que a normal da Broadway e maior que a off-off-Broadway.

Estreou em 2007 em Nova York e conta a história de um relacionamento homoafetivo entre um correspondente de guerra e um soldado do exército norte-americano durante os anos 40. Ainda não tem data nem o local divulgado ainda, mas há muita curiosidade para saber quem dará vida aos protagonistas.

Rock Of Ages

Ou A Era do Rock como será chamado aqui no Brasil, é organizado pela 4Act Entretenimento. Ficou em cartaz na Broadway por seis anos e conquistou o título de 28° musical a ficar por mais tempo em cartaz no histórico da Broadway.

O espetáculo é composto por grandes nomes do rock clássico e glam rock dos anos 80 como por exemplo, Journey, Bon Jovi, Europe, etc.

Se inicia com a história de uma moça do interior que vai para cidade grande e tem sua bolsa roubada. Faz amizade com um rapaz tímido que assim como ela, ama Rock. Ambos seguem a história tentando alcançar seus sonhos com liberdade e ao mesmo tempo, descontrole. O local e data ainda serão divulgados. Estreia logo, Rock Of Ages, nunca pedimos nada! 

American Idiot 

Depois que alguns dos atores do elenco foram anunciados, os fãs de musicais e dos artistas ficaram ainda mais ansiosos. A única informação que se tem sobre a montagem ainda, além de alguns atores que farão parte, é que o espetáculo acontecerá no Rio de Janeiro, contando com a participação de Lua Blanco (Rebeldes), o ator global Thiago Fragoso, e Nando Brandão, que fez O Rebu, também na Rede Globo.

A produção é uma adaptação do álbum que foi intitulado com o mesmo nome que consagrou Green Day como sendo uma das maiores bandas de punk no mundo. Tem parte do roteiro e algumas letras escritas pelo vocalista Billie Joe Armstrong.

American Idiot ganhou já dois prêmios no Tony Awards como Melhor cenário e Melhor Design de Luz. Além disso, a trilha sonora ganhou o Grammy. Sensacional saber que esse sucesso chegou aqui no Brasil, né?