ASSINE
search button

Italiano Stefano Bollani faz show no interior de SP

Compartilhar

O pianista italiano Stefano Bollani se apresentará nesta sexta-feira (17), no Sesc Jazz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, como parte da turnê de lançamento do seu novo álbum.    O show será o segundo do artista pelo Brasil e contará com a presença do cônsul-geral italiano em São Paulo, Filippo La Rosa, e do vice-cônsul Simone Panfili. No sábado (18), Bollani também comandará um concerto na cidade de Jundiaí. "Que Bom", título escolhido para a obra, foi gravado no Rio de Janeiro em dezembro do ano passado e reúne renomados artistas do cenário brasileiro como Caetano Veloso e João Bosco interpretando composições inéditas de Bollani.   

 O disco tem um estilo variado, misturando clássico, pop e samba, com influências brasileiras e italianas. Faixas como a que dá nome ao álbum ("Que bom"), "Nação" e "Accettare Tutto" estarão no repertório dos shows.    

A obra nasceu de uma parceria com quatro artistas brasileiros: Jorge Helder (contrabaixo), Jurim Moreira (bateria), Armando Marçal e Thiago da Serrinha (percussão), que dividirão o palco com o músico italiano.Além de São Paulo, Bollani fará shows em Brasília (20) e Rio de Janeiro (21). A turnê é apoiada pela Embaixada da Itália em Brasília, Consulado Geral da Itália em São Paulo e Instituto Italiano de Cultura em São Paulo, com o objetivo de promover a música e a cultura italianas no país.