ASSINE
search button

Funeral de Aretha Franklin será dia 31 de agosto em Detroit

Compartilhar

 funeral da cantora norte-americana Aretha Franklin, morta na última quinta-feira (16) aos 76 anos, foi marcado para o dia 31 de agosto em sua cidade natal, Detroit, nos Estados Unidos.

A cerimônia ocorrerá após uma visita pública de dois dias no Greater Grace Temple, uma grande igreja pentecostal, e será restrita a familiares e amigos. O corpo da rainha do soul vai ser sepultado no cemitério Woodlawn.

A capacidade da igreja é de 4 mil lugares e a expectativa é de que o funeral reúna diversas estrelas da música e outras personalidades, até mesmo o ex-presidente norte-americano Barack Obama.

A exibição pública do corpo de Aretha está marcada para os dias 28 e 29 de agosto no Museu Charles H. Wright dedicado à História Afro-Americana em Detroit.

Segundo o porta-voz da família, Gwendolyn Quinn, o evento poderá contar com o caixão aberto, mas ainda é preciso chegar a um acordo. Aretha Franklin faleceu no dia 16 de agosto após iniciar uma longa batalha contra um câncer no pâncreas, diagnosticado há oito anos. Ao longo de sua carreira, a artista venceu 18 prêmios Grammy.