ASSINE
search button

Bolsa e dólar operam com cautela por conta da posse de Trump

Compartilhar

O dólar abriu a sexta-feira (20) com leves variações ante o real, dia que deve ser marcado pela cautela por conta da posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

A morte do relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki, também estava no radar, diante das incertezas que cercam o futuro da operação.

Às 10h35, o dólar caía 0,05%, cotado a R$ 3,1950 na venda.

O Banco Central realiza novo leilão de swap cambial tradicional - equivalente à venda futura de dólares - com oferta de até 15 mil contratos para rolagem do vencimento de fevereiro.

Bovespa

A bolsa de valores de São Paulo (Bovespa) opera em alta na sessão desta sexta-feira (20). As atenções do mercado estão direcionadas à posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na tarde desta sexta. 

Às 10h34, o índice Ibovespa tinha alta de 0,52%, aos 64.283 pontos.

Ainda nos EUA, a presidente do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano), Janet Yellen, disse na véspera que o órgão deve continuar subindo os juros lentamente. O mercado também deve ser afetado pela divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) da China, que cresceu 6,7% em 2016. Foi o menor crescimento em 26 anos, mas ficou dentro das expectativas do governo.