ASSINE
search button

'El Cronista': Indústria caiu 3,3% nos dois primeiros meses do ano, diz FIEL

Índice de Produção Industrial refere-se a países da América Latina

Compartilhar

Matéria publicada nesta quarta-feira (22) pelo jornal argentino El Cronista informa que o Índice de Produção Industrial (IPI) de FIEL registrado no primeiro trimestre de 2017, aponta uma queda de 3,3% em relação ao mesmo período de 2016.

A reportagem conta que de acordo com o indicador, em fevereiro foi verificada uma queda de 9,5% em relação ao mesmo mês do ano passado, embora o relatório observe que durante esse mês a produção industrial foi parcialmente afetada pelas chuvas, que impediu o desenvolvimento normal da atividade, juntamente com um dia útil a menos em relação a fevereiro de 2016.

Ao mesmo tempo, a produção industrial para o mês foi de 4,5% a menos do que em Janeiro, incluindo fatores sazonais, enquanto que, se corrigidos, a atividade contraiu 1,2%, observa El Cronista.

Alguns setores industriais mostram quedas acima da produção média de partida com a produção de automóveis (3,5%), na sequência de alimentos e bebidas (3,8%), Têxteis suprimentos (4,7%), produtos químicos e plásticos (5%), processamento de petróleo (5%) e cigarros (7,7%).

> > La industria cayó 3,3% en el primer bimestre del año, según FIEL