ASSINE
search button

Petróleo opera em alta, ainda perto de mínimas em 4 meses

Compartilhar

Os contratos futuros dos barris de petróleo negociados em Londres e Nova York operam em alta nesta sexta-feira (24), ainda próximos dos menores níveis em quatro meses e com os ganhos limitados por temores de que esforços recentes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para reduzir a oferta da commodity esteja encorajando os EUA a ampliar sua produção.

Apesar da alta nesta manhã, o petróleo aumula perdas de cerca de 10% desde o início de março, em meio ao avanço dos estoques e produção nos EUA, num momento em que a Opep tenta conter sua oferta.

Ainda nesta sexta-feira, está prevista a divulgação da pesquisa semanal da Baker Hughes sobre plataformas em operação nos EUA, outro indicador que vem avançando nas últimas semanas e comprovando sinais de expansão da produção americana.

Às 9h49 (de Brasília), o petróleo WTI para maio, contrato mais líquido, subia 0,50%, a US$ 47,94 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex). No mesmo horário, o Brent para maio registrava alta de 0,34%, a US$ 50,73 o barril, na ICE.