Jornal do Brasil

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Economia

Explosão em gasômetro da Usiminas assusta moradores de Ipatinga

Jornal do Brasil

Uma forte explosão assustou os moradores de Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais - a 220 quilômetros de Belo Horizonte. Em nota divulgada pela assessoria de comunicação, a empresa confirmou a ocorrência de uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga, em Minas Gerais. Não há informações sobre feridos nem mortos, segundo a empresa.

>> Corpo de Bombeiros desconhece causa do acidente em Ipatinga

>> Bombeiros afirmam que há vítimas por causa de explosão em gasômetro da Usiminas

>> Usiminas paralisa temporariamente altos-fornos em Ipatinga após explosão

O Corpo de Bombeiros está na região. A área em torno da usina foi evacuada – residências, escolas e comércio. Uma equipe de brigadistas está na usina para fiscalizar se houve vazamento de gás. Por precaução, a canalização de gás foi bloqueada.

Segundo Corpo de Bombeiros, há vítimas da explosão na Usiminas

De acordo com imagens e relatos de moradores nas redes sociais, a explosão ocorreu em algum momento durante o dia. As imagens mostram fumaça escura e pessoas apressadas reclamando do odor de gás. A Usiminas não forneceu detalhes sobre o acidente.

A Usiminas tem forte atuação no setor siderúrgico, produzindo e comercializando planos laminados a frio e a quente, bobinas, placas e revestidos. É destaque no setor na América Latina. A sede administrativa é em Belo Horizonte.

Agência Brasil


Tags: explosão, gasômetro, ipatinga, usiminas, usina

Compartilhe: