Jornal do Brasil

Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Rio - Eleições 2016 Rio

Marcelo Crivella é eleito prefeito do Rio de Janeiro

Jornal do Brasil

O candidato do PRB, Marcelo Crivella, foi eleito prefeito do Rio de Janeiro, com 59,3% dos votos válidos no segundo turno, realizado neste domingo (30). Marcelo Freixo, do Psol, obteve 40,6% dos votos válidos.

Chamou a atenção o elevado percentual de abstenções, votos brancos e nulos, que somam 46,8% do total de votos - 4.898.044 eleitores (26,8% de abstenções, 15,9% de nulos e 4,1% de brancos).

Pesquisa de boca de urna já apontava para vitória de Crivella com 57%. Marcelo Freixo somava 43%. 

Quando votou, na manhã deste domingo, Crivella reforçou que, se eleito, iria cumprir todas as promessas feitas durante a campanha eleitoral.

Marcelo Crivella é eleito prefeito do Rio de Janeiro
Marcelo Crivella é eleito prefeito do Rio de Janeiro

“Trabalhei muito, apresentei minhas propostas, fui a todos os debates. Se o povo do Rio de Janeiro decidir que eu mereço a honra de me engrandecer, servindo a eles, vou me devotar como nunca na vida, a cuidar sobretudo da saúde, educação, transporte, segurança em todos os dias do mandato. Vou cumprir meu mandato cumprindo todas as promessas que fiz, lutando arduamente por essa cidade onde eu nasci, para que a gente possa evoluir na nossa marcha pelo progresso”, disse.

Crivella disse que irá “arregaçar as mangas e trabalhar muito” já que, segundo ele, há muitas obras a serem feitas na cidade, principalmente de saneamento básico em comunidades cariocas. 

Tags: Crivella, eleição, prb, resultado, Rio, Vitoria

Compartilhe: