ASSINE
search button

Apesar do ‘recesso’ da Copa, eleitorado continua rejeitando Pezão

89,1% dos entrevistados em 46 municípios fluminenses desaprovam o governo

Compartilhar

O efeito Copa da Rússia 2018 não manteve estável apenas o quadro da disputa pela vaga de governador do Rio no Palácio Guanabara, com o senador Romário (Podemos) na liderança, com 24,3% das intenções de voto dos eleitores fluminenses, seguido  pelo ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), com 15,1%, e pelo ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PRP), com 13,5%. A insatisfação do eleitorado com a administração de Luiz Fernando Pezão (MDB) à frente do Estado do Rio não deu trégua ao governador. 

O índice de rejeição da população com Pezão mantém-se lá no alto da tabela: segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o JORNAL DO BRASIL, 89,1% dos entrevistados entre os dias 14 e 19 de julho, em 46 municípios fluminenses, desaprovam o governo Pezão. A taxa é inferior em apenas 0,01% em relação ao levantamento realizado entre 4 e 9 de maio, que registrou 89,2%. Não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Entre os 1.860 eleitores fluminenses ouvidos pela pesquisa, 67,3% consideram a gestão de Pezão péssima; 13,1% acham ela ruim; e 14,7% a consideram regular. Somente 2,4% da população avaliam a administração estadual como boa e menos de 1%, ótima (0,9%).

Romário comemora 

Quem mais tem motivos para comemorar esses números é o senador Romário, que está disparado na frente da corrida ao Palácio Guanabara e vê o concorrente MDB padecer com altos índices de rejeição popular. Ontem, ele festejou o resultado da pesquisa, em suas redes sociais, e agradeceu a preferência pelo Facebook e pelo Instagram: E eu agradeço a população do Rio de Janeiro pela confiança. Depois de 8 anos lutando na política por uma vida melhor para as pessoas, vejo que tudo valeu a pena. Hoje tenho a experiência necessária para trabalhar por um Rio melhor para todos que moram neste estado”, escreveu. No Facebook, os 57 comentários suscitados com o post trouxeram as mais diversas opiniões. De elogios ao Baixinho a críticas ferrenhas ao senador e aos demais pré-candidatos. “Por isso que o RJ tá uma merda. Elege ex jogador sonegador de impostos que ganha salário de impostos...”, escreveu um internauta. “Grande Romário!! Não sou do Rio de Janeiro porém fico feliz pela escolha da população!”, elogiou outro. Um terceiro detonou Eduardo Paes, cotado para o segundo lugar, na mesma pesquisa. “Se for verdade essa pesquisa, só posso dizer que o povo merece sofrer mesmo, pq esse Eduardo Paes ferrou o estado e ainda aparece com esse índice”.