ASSINE
search button

Inter aposta na campanha como visitante para entrar no G-4

Compartilhar

Após o empate em casa, a campanha do Inter atuando como visitante pode servir de consolo para os jogadores, que agora irão enfrentar o Figueirense, em Florianópolis. Dos 36 pontos na tabela, dezesseis foram conquistados como visitante, sendo quatro vitórias e quatro empates. Para o volante Elton, o fato de ter que jogar como visitante, esperando a iniciativa do adversário, facilita para o Inter impôr uma marcação mais forte e uma saída rápida nos contra ataques.

"A nossa marcação sempre quando a gente faz um grande jogo é muito forte. Agora contra o Figueirense é entrar desde o começo marcando, que uma hora a gente vai marcar o gol. Vai ser um grande jogo, o Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil, tem time grande que perde para time pequeno, e a gente está vendo que vai ser uma partida de muita qualidade porque estamos com o objetivo de chegar no G4", destacou o volante da equipe colorada Elton.

O empate em 1 a 1 com o Coritiba, jogando dentro do Estádio Beira-Rio, acabou tendo um gosto de derrota para os jogadores do Inter, que deixaram escapar a oportunidade de acabar a rodada dentro do grupo que classifica para a Libertadores do próximo ano.

"Todos os jogadores ficaram tristes porque sabem que a gente poderia ter saído com o resultado. Conseguimos um gol logo no começo e isto nos ajudou bastante, mas dai tivemos muita chance com bola na trave e gol impedido e a bola não quis entrar no segundo tempo. Agora é bola pra frente, a gente está a um ponto do G-4 e temos que ganhar do Figueirense", disse o volante.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior vai contar com o retorno do meia argentino D'Alessandro, que cumpriu suspensão diante do Coritiba. Com o retorno do meia, o esquema de jogo voltará a ser o 4-2-3-1, com apenas Leandro Damião atuando no ataque.