ASSINE
search button

Jogadores e técnicos lamentam demissão de Ranieri

Técnico italiano foi demitido nesta quinta (23) do Leicester

Compartilhar

A demissão do técnico italiano Claudio Ranieri apenas nove meses depois de ter conquistado o histórico título da Premier League com o clube inglês Leicester City tem causado uma comoção entre jogadores, técnicos, torcedores e a imprensa britânica.

O ídolo do clube Gary Lineker, atualmente comentarista, disse que chegou a "derramar uma lágrima por Claudio, pelo futebol e pelo meu clube". Em sua conta no Twitter, o ex-atacante ressaltou que a demissão é "inexplicável, imperdoável e repugnantemente triste".

"Infelizmente, esta é a nossa profissão, mas ele ainda sai um vencedor, principalmente por estar fora da luta pelo rebaixamento e por ter conseguido um bom resultado contra o Sevilla na Liga dos Campeões", afirmou o técnico da Juventus, Massimiliano Allegri.

Em sua conta no Instagram, o técnico do Manchester United, José Mourinho, fez uma homenagem para Ranieri. "Campeão da Inglaterra e treinador do ano pela Fifa. Despedido. É este o novo futebol, Claudio. Continue a sorrir amigo. Ninguém consegue apagar a história que você escreveu", escreveu ele.

Até mesmo o nome mais cotado para suceder o italiano, Roberto Mancini, expressou sua indignação em uma publicação no Twitter."Sinto muito pelo meu amigo Ranieiri. Permanecerá na história do Leicester, na memória dos fãs do Leicester e entre os amantes do futebol".

O italiano Antonio Conte, técnico do Chelsea, também se solidarizou com o amigo Ranieri. "Estou muito triste porque antes de tudo Ranieri é um amigo, um verdadeiro cavalheiro e um excelente gestor. Eu ainda não liguei porque imagino a situação que está passando. Mas, sem dúvida vou fazer nos próximos dias. A atitude do Leicester é uma decisão muito difícil", disse.

Já nas principais publicações britânicas, o tom de indignação prevaleceu. "Os donos do Leicester foram cobras manifestando apoio a Ranieri", escreveu o jornal "Daily Mail". "Reinado de Ranieri termina de forma cruel e brutal", ressaltou o "The Guardian". Já o italiano "Gazetta dello Sport" afirmou que os ingleses são "ingratos".

Nas redes sociais, diversos torcedores criticaram a atitude do clube que foi rebatida pelo presidente Vichai Srivaddhanaprabha, em sua conta no Instagram. "Esta foi a decisão mais difícil que tivemos que tomar. Mas estamos determinados a salvar os interesses de longo prazo do clube acima de qualquer sentimento pessoal, não importa o quão forte isso seja", escreveu.

"Eu nunca vou decepcionar o clube. Sete anos do meu trabalho duro aqui, melhorando e melhorando o clube em todos os sentidos. Não é necessário falar de dinheiro. Como vocês podem ver. Todo dinheiro volta para ser investido em todos os lugares no clube. Aproveito esta oportunidade para dizer adeus a este Instagram. Vocês não vão mais me ver no Instagram como vocês desejam", encerrou Srivaddhanaprabha.