ASSINE
search button

No milésimo jogo de Buffon, Itália vence Albânia por 2 a 0

Azzurra segue empatada com a Espanha nas Eliminatórias da Copa

Compartilhar

Em um dia histórico para o goleiro Gianluigi Buffon, a Itália derrotou a Albânia em Palermo por 2 a 0 e se manteve viva na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

Sem apresentar um futebol envolvente, a Azzurra fez apenas o necessário para bater uma seleção que tem poucas pretensões em um grupo que ainda conta com a Espanha. O primeiro gol do jogo saiu aos 12 minutos, quando o volante Daniele De Rossi converteu pênalti sofrido pela revelação do Torino Andrea Belotti.

Depois, a Itália tratou apenas de administrar o resultado e só conseguiu ampliar aos 26 da etapa complementar, quando o atacante Ciro Immobile marcou de cabeça. Com a vitória, a Azzurra segue empatada com a Espanha na liderança do grupo G, agora com 13 pontos.

No entanto, a "Roja" leva grande vantagem no saldo de gols: 17 a nove. Dada a fragilidade das outras equipes da chave (Israel, Macedônia e Liechtenstein, além de Albânia), é provável que a vaga direta para a Copa seja decidida no próximo dia 2 de setembro, quando a Espanha receberá a Itália. Quem ficar em segundo lugar terá de disputar a repescagem.

Buffon

O jogo desta sexta também marcou a milésima partida de Buffon na carreira. Aos 39 anos de idade, um dos maiores goleiros da história do futebol vestiu a camisa da Juventus em 612 ocasiões, a do Parma em 220 e a da Azzurra em 168.

O plano do arqueiro é jogar pelo menos até a Copa da Rússia, caso a Itália se classifique. Na última quinta-feira (24), Buffon brincou sobre como gostaria de pendurar as chuteiras: "Talvez minha última partida seja no Mundial, talvez imite Zidane e dê uma cabeçada em alguém".

O goleiro se referia à célebre agressão do craque francês contra o zagueiro italiano Marco Materazzi na final da Copa de 2006, vencida pela Azzurra.