ASSINE
search button

Stock Car: Shell Racing consegue 45 ultrapassagens em meia hora e brilha no Velopark

Átila Abreu é quarto e Ricardo Zonta sexto após largarem no fim do pelotão

Compartilhar

A dupla da Shell Racing formada por Átila Abreu e Ricardo Zonta ganhou 45 posições e meia hora e os dois terminaram respectivamente na quarta e sexta colocações.

Ambos foram obrigados a largar no fim do pelotão da segunda prova devido a um acidente na largada da corrida inicial: foram coletados por um competidor que atravessou a primeira curva.

Mas, graças a uma pilotagem agressiva, ultrapassagens precisas, e favorecidos por outros incidentes, Átila e Zonta se recuperaram na prova, mesmo com uma longa intervenção do safety car e, por consequência, menos tempo de corrida em bandeira verde. O pelotão ficou comboiado por 10 minutos, dos 40 regulamentares.

A persistência dos pilotos da Shell Racing rendeu ótimos pontos e, depois de duas rodadas duplas, Átila é o quarto colocado na tabela, com 51 pontos, enquanto Zonta, que já venceu uma prova na temporada, é o 11º, com 30.

O objetivo de ambos na primeira prova do dia era escapar das confusões na largada e ganhar posições, mas não foi possível. Zonta, que largava em nono, e Átila, que partia em 11º, fizeram uma saída cautelosa mas foram atingidos por Vitor Genz na chicane no fim da reta dos boxes.

Zonta ainda levou o carro #10 para os boxes, mas abandonou, enquanto Átila permaneceu na pista e até ganhou três posições antes de desistir, pensando na segunda prova.

A próxima rodada dupla da temporada será no dia 21 de maio, em outro circuito gaúcho, o de Santa Cruz do Sul. Àtila Abreu tem como melhor resultado um terceiro lugar em 2009, enquanto Zonta obteve uma quinta posição na segunda bateria de 2014.