ASSINE
search button

Tite convoca seleção brasileira pela primeira vez após a Copa do Mundo

Compartilhar

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (17), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, os nomes dos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol para os jogos amistosos contra a Seleção dos Estados Unidos, em Nova Jersey, no dia 7 de setembro; e de El Salvador, em Washington, no dia 11.

É a primeira convocação de Tite após a Copa do Mundo da Rússia. Os dois jogos dão início ao novo ciclo de quatro anos da seleção brasileira, objetivando a Copa América de 2019, que será realizada no Brasil, e a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

As grandes novidades da lista são o goleiro Hugo, do Flamengo, e o atacante Pedro, do Fluminense. Além dos dois, Tite convocou outros 11 atletas que não estiveram na Copa do Mundo da Rússia. 

"Esse é o momento para um Pedro, pela regularidade e pelos gols que vem tendo. Pelo desempenho do Paquetá, que vem sendo um dos destaques do Flamengo... O Everton, um dos grandes destaques também. Hugo, para estar presente para uma situação futura", disse o treinador. 

Jogadores de três equipes que disputarão as semifinais da Copa do Brasil foram convocados - além de Paquetá, do Flamengo, Dedé, do Cruzeiro e Fágner, do Corinthians. Assim, eles perderão uma das partidas. O único time semifinalista a não ceder jogador foi o Palmeiras.

"Ficam prejudicadas as três equipes? Sim, ficam", comentou Tite. "Eu cheguei aqui como técnico de clube, e sei disso. A essência e minha responsabilidade é como atleta de seleção, mas tem o outro lado. Por isso decidi trazer só um (de cada)." O treinador disse ainda que "podia ter trazido também o Bruno Henrique, que está em grande fase no Palmeiras", mas que para o momento optou por outros jogadores para o meio-campo.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool) / Hugo (Flamengo) /Neto (Valencia)

Defensores: Alex Sandro (Juventus)/ Dedé (Cruzeiro)/ Fabinho (Liverpool)/ Fágner (Corinthians)/ Felipe (Porto)/ Filipe Luís (Atlético de Madrid)/ Marquinhos (PSG)/ Thiago Silva (PSG)

Meias: Andreas Pereira (Manchester United)/ Arthur (Barcelona)/ Casemiro (Real Madrid)/ Fred (Manchester United)/ Lucas Paquetá (Flamengo)/ Philippe Coutinho (Barcelona)/ Renato Augusto (Beijing)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus)/ Everton (Grêmio)/ Leandro Firmino (Liverpool)/ Neymar (PSG)/ Pedro (Fluminense)/ Willian (Chelsea)