ASSINE
search button

Com 'sal grosso', Santos vence Sport por 3 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Compartilhar

Com a casa lotada na Vila Belmiro, o Santos venceu o Sport por 3 e se afastou da zona do rebaixamento, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (18). Gols de Eduardo Sasha, Rodrygo e Victor Ferraz marcaram a reação do clube santista no torneio. 

A equipe comandada por Cuca subiu seis posições e agora é a 12ª colocada na tabela. 

Uma das curiosidades da partida é que os mais de 10 mil santistas que foram ao estádio apoiar a equipe   chegaram a jogar sal grosso no ônibus dos jogadores para "afastar" a má sorte.

O próximo desafio do Peixe será contra o Independiente, na Argentina, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, na próxima terça-feira (21). Já pelo Brasileirão o alvinegro praiano volta a campo no próximo sábado (25), contra o Bahia, na Vila Belmiro. 

Jogo

A reação santista iniciou no primeiro minuto do jogo quando o paraguaio Derlis González avançou  pela linha de fundo e cruzou da direita para Gabriel, que fez o desvio. Bryan Ruiz conseguiu ficar com a sobra e deu uma casquinha para tirar o zagueiro do lance e deixar Eduardo Sasha livre para abrir o placar. 

A pressão alvinegra seguiu nos minutos seguintes com  Bryan Ruiz que tentou ampliar o marcador após receber bom passe de Dodô, mas a arbitragem anotou a irregularidade no lance. No minuto seguinte, Derlis tentou a finalização, mas Magrão chegou antes na antecipação.

O Sport conseguiu encaixar sua marcação, mas seguia sem conter a criatividade da trinca gringa alvinegra: enquanto Carlos Sánchez dominava o meio de campo com a distribuição do jogo, Bryan Ruiz seguia tentando acionar os avançados do Peixe. Um ataque deu certo com Derlis: pelo alto, o costa-riquenho mandou na medida, mas o paraguaio, desequilibrado, não conseguiu ampliar. Já Gabriel, em grande dia, quando não oferecia perigo a Marcão voltava para auxiliar os companheiros na marcação.

Na segunda etapa a marcação forte imposta pelo Sport  funcionou nos primeiros 20 minutos, mas a partir de então o Peixe deslanchou: primeiro com Gabriel, que teve um gol legal mal anulado pela arbitragem. Em seguida com Rodrygo, tão pedido pela torcida e correspondendo com gol semelhante ao do camisa 10 alvinegro, após bom passe de Derlis González. E dois minutos depois, Victor Ferraz, que também fez grande partida tanto na marcação como nas investidas no ataque, apareceu pela direita para finalizar forte, anotando o terceiro do alvinegro praiano e dando vitória ao peixe.