ASSINE
search button

Confira a alta temperatura do show do Duran Duran, no Rio de Janeiro

Compartilhar

Confira também nosso blog

A chuva que caiu no Rio, na noite de segunda-feira, véspera de feriado do Dia do Trabalhador, deixou preocupados alguns fãs do Duran Duran, que pagaram até R$ 400,00 para ver o show da turnê All you need is now. Nas redes sociais o temor era de que a apresentação fosse cancelada. Mas deu tudo certo e o Citibank Hall foi o epicentro da alta temperatura do grupo em sua formação original  – John Taylor, Roger Taylor, Nick Rhodes e Simon Le Bon – e que esteve pela última vez no Brasil, no ano passado, quando tocou no SWU, em Paulínia (interior de SP). 

Durante aquele show perguntei aqui: "Saudosismo? Só se for no figurino, estacionado no tempo. Porque na sonoridade, o Duran Duran nunca pareceu tão atual. Culpa dos anos 80, cada vez mais presentes nas pistas de dança mais descoladas do país? Talvez sim, talvez nada a ver. Vai saber".

É claro que a gente conferiu também na noite de segunda-feira músicas que marcaram os anos 80 e 90, como Girls On Film, Rio, Planet Earth, Hungry Like the Wolf, The Reflex, Notorious, Come Undone e Ordinary World. O Duran Duran tem 34 anos de estrada e a banda já vendeu 80 milhões de discos, tem 18 singles de sucesso nos Estados Unidos e 30 canções no topo das paradas no Reino Unido. A gente acompanha a trajetória musical do grupo desde sempre e publicou aqui, na coluna, que  o novo álbum foi produzido pelo vencedor do Grammy Mark Ronson e mixado por Spike Stent. Sem falar na música deliciosa Girl Panic!, que ganhou um vídeo bafo. Com cara de fashion film, o filmete com quase dez minutos traz as tops Naomi Campbell, Cindy Crawford, Eva Herzigova, Helena Christensen e Yasmin Le Bon, interpretando as integrantes da banda. O styling está de arrasar. Pudera: todo assinado por Vanessa Coyle e com joias by Swarowski Element.

Volto a frisar: O grupo se mantém com vigor e sabe agradar a nova poplândia.

[email protected]