ASSINE
search button

DJ Vintage Culture incendeia a noite de Brasília como parte integrante do projeto Na Praia

Com uma carreira meteórica, ele conquistou o mundo e, agora, baixou na capital federal

Compartilhar

Direto de Brasília com Ana Luiza Vasconcelos e Ana Carolina Vasconcelos

O complexo batizado Na Praia, à beira do lago Paranoá, em Brasília, teve como atração principal no final de semana o Dj Vintage Culture.

Lukas Ruiz é um mato-grossense de 23 anos, começou a carreira em 2013 quando lançou as primeiras produções. No ano seguinte ele estava estourado no Brasil todo. Em 2015 já estava viajando o mundo todo tocando nos maiores eventos, como o Lollapalloza.

Suas produções começaram a fazer sucesso com remixes de músicas traduzidas ao Deep House e Nu Disco, desde Pink Floyd (que teve mais de 1 milhão de plays no Soundcloud) a Cazuza, o que deu força suficiente para, posteriormente, expor seus trabalhos autorais, amplamente aceitos pelos amantes de música eletrônica.

Ibiza, Canadá, França, Austrália, Rússia, Egito, Inglaterra, África do Sul, Brasil. Por aqui, já tocou no Creamfields, Warung Festival, XXX, Pacha, Green Valley, Lollapalooza. Todo mundo quer Vintage Culture.

Confira as fotos de Ana Carolina Vasconcelos:

Considerada a praia mais sofisticada da Ilha de Santa Catarina, Jurerê Internacional tem um público exigente que busca diversão aliada a conforto, luxo e exclusividade. Conhecida como referência de música eletrônica, essa foi a escolha certa como mote para ter aproveitado Na Praia.

SOBRE O PROJETO NA PRAIA

O sonho foi realizado! Deu praia em Brasília em 2015! Com mais de 4 mil metros quadrados, o complexo Na Praia foi um dos grandes destaques no cenário de eventos de Brasília no último ano. A boa nova para o público da capital é que não acabou! Em 2016 vai ter mais Na Praia e dessa vez a meta é outra: apresentar ao público a praia dos sonhos. Para isso, o complexo será montado na orla do Lago Paranoá no período de 09 de julho a 28 de agosto, com capacidade de público aumentada em 30%. Na abertura, neste sábado, 9, a Banda Eva se apresenta na festa Bomfim.

O grande desafio do ano é superar as expectativas. Para isso, as empresas R2 Produções, Medley Produções, Verri e Verri Produções e Agência Nout apresentam uma série de novidades! A primeira grande surpresa é que o complexo agora será dividido em três áreas: uma infantil, outra para esportes e uma terceira para festas e shows.

A programação do espaço também ganhou um plus. Agora, o projeto será aberto durante toda a semana, com a seguinte divisão:

Segunda a sexta-feira: colônia de férias para crianças durante as três primeiras semanas do projeto Na Praia, com funcionamento das 14h às 18h de segunda à quinta, e das 8h ao meio dia na sexta-feira. A colônia de férias tem os seguintes valores em 1º Lote: R$ 395 (uma semana), R$ 670 (duas semanas) e R$ 980 (três semanas);

Terças e quartas-feiras do mês de agosto: será realizado o Na Praia Social, voltado para crianças e adolescentes carentes de instituições parceiras, com expectativa de atender mais de 6 mil pessoas;

Terça a domingo: a academia pocket Cia. Athletica fica à disposição do público com aparelhos para musculação, das 7h às 22h. Junto dela, uma lanchonete Mundo Verde para auxiliar os que querem manter a forma.

Quintas-feiras do mês de agosto: as noites de quinta (18h30 às 23h) serão voltadas ao projeto Na Praia Cultural. A cada semana, um estilo de música instrumental receberá homenagem por parte de um artista da cidade, que se apresenta ao lado de músico de expressão nacional. Haverá espaço para o Blues, o Jazz, o Chorinho e o Rock. Além da música, o stand up comedy ganhará apresentações de suas maiores expressões, ao lado de exposições artísticas e oficinas de gastronomia apresentadas por grandes chefs brasilienses. A programação do Na Praia Cultural terá ingressos sob o valor de R$ 20 (meia-entrada);

Sextas-feiras: dia de reunir os amigos. O complexo abre no horário do almoço com menu exclusivo no restaurante flutuante. À noite, como já ocorreu na primeira edição, o projeto oferece animados Happy Hours. Toda semana, um DJ convidado anima o público e o bar fica aberto com boas opções de drinks. Nesse ano, a novidade é que a noite se estende até às 4h da manhã, em formato parecido com o já realizado em alguns restaurantes do Brasil. Entre os convidados para embalar as noites, as bandas Diamond Rock, Vital, Bell Lins, La Belle, O Bando e várias outras.

Sábados: as manhãs serão reservadas para atividades esportivas. Dessa vez o projeto não se restringe ao treinamento funcional e abre espaço para outras modalidades, como cross fit, futevôlei, entre outras atividades. A arena também receberá eventos esportivos diversos. Já as tardes e noites de sábado são reservadas para as festas e shows (programação detalhada abaixo);

Domingos: é dia de praia! Como novidade, o complexo ganha uma área própria para a criançada, que inclui brinquedos aquáticos e espaços para diversas atividades. Para os adultos, além da possibilidade de botar o pé na areia, tomar sol e curtir um dia de praia, boa gastronomia e esportes. No fim da tarde rola o projeto Som Na Praia. Esse ano com novidades, o Som Na Praia virá com atrações para todos os gostos. Se no último ano os domingos já terminavam em alto astral com a união de Surf Sessions e Camafeu, dessa vez, além dos brasilienses, o complexo receberá grandes nomes. Rodrigo Lampreia, Toni Garrido, JauPeri, Tuca Fernandes, Filhos de Jorge, Circuladô de Fulô, Digão (Raimundos) e Breno Gontijo animarão os inícios de noite de domingo, dando boas vindas à semana em alto astral.

A parte gastronômica também ganha novidades. Um dos chefs de maior prestígio na Capital, Marcelo Petrarca, foi convidado a assinar os cardápios e gerir tanto o restaurante do Na Praia – que ganhou o nome de Bloco C Na Praia – quanto o Bar da Corona. No cardápio, foco na cozinha mediterrânea e nos frutos do mar, a exemplo do Ceviche de peixe branco, da Moqueca e da porção de ostras frescas.

Além do restaurante Bloco C, com cardápio especial e do Bar da Corona, com petiscos assinados pelo Chef Marcelo Petrarca, várias operações gastronômicas estarão à disposição do público. Tapiocaria Raízes do Sertão, Açaí Artesanal, Pizzaria Baco, Parrilla Madrid, Mercado 153, Nazô, Acarajé da Sônia, DNA Natural, Kafta da Mama, Mr. Brownie e Vai Bem funcionarão de sexta a domingo, enquanto o complexo estiver aberto. Para quem for curtir um domingo de praia, ambulantes oferecerão churrasquinho, milho verde, biscoito Globo, Mate, água de coco e outras delícias tipicamente praianas.

Outra grande novidade é que o Na Praia ganha uma pocket academia dentro de sua estrutura. Assinado pela Cia Athletica, o espaço contará com aparelhos de musculação, aulas coletivas da grade horária da matriz, além de aulas de treinamento funcional e aulas coletivas do Grupo Lifestyle. O funcionamento será de terça a sexta, das 7h às 22h, e sábados e domingos das 8h às 12h.

Para quem já curtia bater uma bolinha aos domingos, a programação continua. Futvôlei, vôlei de praia, altinha e outras modalidades estarão à disposição. Para os fãs de esportes aquáticos, SUP, wakeboard, caiaque e outras novidades. O Na Praia 2016 conta com aplicativo exclusivo, no qual é possível acompanhar programação, informações sobre o complexo, comprar ingressos e tirar dúvidas. O app Te Vejo Na Praia está disponível para IOS e Android.

MAIS TECNOLOGIA

O projeto Na Praia 2016 também vem com novidades no quesito tecnologia. Visando melhorar ainda mais a experiência do público (frequentadores e não frequentadores), a produção optou por um sistema de som diferenciado, o cardioide, que otimiza os graves para a área interna do complexo, permitindo a saída de pouquíssimo ruído. Assim, os condomínios dos arredores do evento não terão impacto sonoro e o público poderá aproveitar ainda mais potência.

 SUSTENTATIBILIDADE

Como no último ano, o projeto Na Praia investe em ações de sustentabilidade visando mínimo impacto ambiental. Assim, boa parte da madeira utilizada no complexo vem de reflorestamento e existe grande quantidade de materiais reutilizados, tais como paletes. Além disso, foi construído um deck de contenção em toda a margem do projeto, para evitar assoreamento do Lago Paranoá. 

O projeto Na Praia conta com patrocínio da Amil, BRB, Corona, Riachuelo e Vivo e apoio da Confere, Copertone, Emplavi, FlexDeck, Inti, Mundo Verde, Rede dos Cosméticos, VoeTur e ESuítes LakeSide Brasília. A expectativa da produção é receber mais de 120 mil pessoas nos dois meses de funcionamento. Vai dar praia de novo! E dessa vez, será a PRAIA DOS SONHOS.

[email protected]