ASSINE
search button

Saulo Fernandes leva público à loucura no projeto Na Praia, em Brasília

Retorno da plateia foi tão empolgante que o cantor baiano planeja gravar um DVD na capital federal

Compartilhar

* Direto de Brasília com Ana Luiza Vasconcelos e Ana Carolina Vasconcelos

Com o gostinho único de uma praia paradísica, Brasília se transformou com o projeto Na Praia, erguido na orla do lago Paranoá. E Saulo Fernandes baixou por lá para uma apresentação única, que a coluna acompanhou com exclusividade os bastidores.O cantor baiano levantou a galera com sua energia e alto astral.

Só para a gente fazer o flashback bacaninha. Saulo deu o start nacional com a banda Chica Fé, em 1997, na qual mesclava samba reggae, MPB e pop. Em 2002, ele explodiu com a Banda Eva, onde ficou durante 11 anos. Depois de seis CDs, três DVDs, diversos prêmios iniciou mais um "capítulo da sua história", como gosta de frisar, encarando uma carreira solo. Ele é um cara que faz a sua parte em prol do semelhante e assina a direção musical do projeto Canto da Rua, que leva música ao povo gratuitamente nas praças de Salvador.

Com "Saulo ao Vivo", gravado na Concha Acústica de Salvador, ele dá o pontapé nessa nova fase. Depois veio "Baiuno", com o qual ele está rodando o país e comenta que está "resgatando as memórias afetivas da infância". No show, em Brasília, ele mandou ver nas músicas ''Tambor Menino'', ''Floresça'', ''Outra Vez'' e ''Veloso Cidade''. Por falar na capital federal, foi lá que Saulo fez a primeira escala da turnê de "Baiuno" e ele tem uma história muito legal. Faz um pocket show, com voz e violão, em livrarias um dia antes dos shows. 

Agora está com pretensão de novos projetos, como terminar a gravação do seu novo disco e gravar um DVD em Brasília.

[email protected]