Jornal do Brasil

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Heloisa Tolipan

www.heloisatolipan.com.br

O natural do Rio é o batidão: Carol Sampaio, Leozinho e Preta Gil balançam o coreto

O funk comeu solto - como diz a turma da Rocinha - na região central da cidade...

Com um curto amarelo ouro esvoaçante - tal qual o veraneio da urbe maravilha - by Martu, Carol Sampaio, a PR mais bombada do país, colocou o popozão para jogo ontem, na Arena Banco Original, no Armazém 3 do Boulevard Olímpico. É que sua festa de funk, o Baile da Favorita, colocou o tamborzão para o alto soltando o "Ela só pensa em beijar" e "Boom boom boom" - mais tradicionais impossíveis. Comandando os microfones? Nossa amada amiga Preta Gil e seu bloco, a banda baiana Araketu, MC Leozinho e a DJ Helen Sancho - a residente do badalo que acontece mensalmente na Rocinha.

Carol Sampaio e MC Leozinho na Arena Banco Original (Foto: Felipe Panfili)
Carol Sampaio e MC Leozinho na Arena Banco Original (Foto: Felipe Panfili)

Carol é a típica carioca bem nascida da Zona Sul que adora a batida das comunidades periféricas. Com um diferencial: ela põe abaixo os muros do preconceito, a divisão de castas e transformou a vontade das nights em negócio de Midas. “Eu sou viciada em funk desde pirralha. Então, poder ter levado o que eu amo para as festas da Zona Sul é motivo de muita alegria para mim. E misturar com o Carnaval, que é um meio que eu trabalho desde os meus 17 anos, é para chorar de emoção. Isso é a minha vida. Tem como eu estar mais realizada?”, nos perguntou em meio ao badalo. 

Não, of course, tratamos de responder. A começar por seu bloco de carnaval que carregou mais de 400 mil pessoas atrás de um trio elétrico em plena Atlântica, na Praia de Copa. Esse ano, ela garantiu, tem mais. 

Carol Sampaio usou um curto by Martu (Foto: Felipe Panfili)
Carol Sampaio usou um curto by Martu (Foto: Felipe Panfili)

Preta Gil, aliás, também disse o mesmo sobre o seu Bloco da Preta, que vai desfilar na Presidente Vargas por desejo da RioTur sob o comando do Bispo Crivella, no dia 19 de fevereiro. Preta nos disse que gostou da mudança..."O novo secretário da Riotur fez essa transferência que foi muito inteligente. Nos oito desfiles que já fizemos, lotamos Ipanema e as avenidas Rio Branco, 1º de Março e Presidente Vargas. E, pela minha experiência, o melhor lugar para blocos gigantes como o meu, Cordão do Bola Preta e Monobloco saírem é mesmo na Presidente Vargas. Lá, é muito tranquilo e espaçoso. Assim, a gente diminui todas as possibilidades de qualquer tipo de contratempo. Eu acho que a Presidente Vargas tem que ser oficializada como a grande passarela dos blocos de rua do Rio de Janeiro”, disse.

Este ano, o Bloco da Preta irá desfilar na Avenida Presidente Vargas (Foto: Felipe Panfili)
Este ano, o Bloco da Preta irá desfilar na Avenida Presidente Vargas (Foto: Felipe Panfili)

Em tempo: a coluna viu Adriana Birolli - com top cropped e saião - e Daniele Hypólito - de body e short jeans com pedraria - saracoteando por lá.

Faziam uns 31º C. Não tem jeito: o natural do rio é o batidão.

Tags: araketu, arena banco original, armazém 3, baile da favorita, bloco da favorita, bloco da preta, carol sampaio, ellen sancho, leozinho, mc leozinho, preta gil

Compartilhe: