ASSINE
search button

Aqui e agora, detalhes da próxima novela das onze da Globo....

"Os dias eram assim" traz história de amor à época da Ditadura Militar

Compartilhar

O conturbado cenário do Brasil durante os anos 70 e os desdobramentos das tensões políticas e sociais da época são tema da próxima novela das onze da Rede Globo, "Os Dias Eram Assim". 

Estrelada por Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira e Renato Góes, a trama abordará a repressão sofrida nas ruas durante a Ditadura Militar, em meio a uma história de amor e luta.

A história gira em torno de Alice (Sophie Charlotte), uma estudante que se opõe às ideologias impostas por seus pais, vividos por Antônio Calloni e Natália do Vale.

Um dos maiores conflitos é em relação ao casamento de Alice com seu namorado, Vitor, personagem de Daniel de Oliveira, que namora a jovem desde a infância e é braço-direito na empresa do pai. No entanto, a estudante conhece o médico Renato, interpretado por Renato Góes, e os dois iniciam uma história de amor.

Ambientada no Rio de Janeiro, a produção resgatará bairros tradicionais da cidade como Centro e Catete, que foram cenários das lutas na época. Outra locação escolhida foi o arquipélago de Chiloé, no Chile – onde em uma trapaça arquitetada pelo vilão Vitor (Daniel de Oliveira), Renato (Renato Góes) é exilado no país. Um dos principais critérios de escolha do local foi a preservação da arquitetura que se mantém quase intacta desde os anos nos quais a trama é vivida. 

Ainda fazem parte do enredo os irmãos mais novos de Renato, Maria (Carla Salle) e Gustavo (Gabriel Leone) que, juntos, se unem em prol de seus ideais e se manifestam à suas maneiras, utilizando elementos como a arte para se engajarem politicamente. O elenco conta ainda com Susana Vieira interpretando a oportunista Cora, e Maria Casadevall, que colocou extensões no cabelo para a caracterização da médica Rimena.

Felipe Simas, Marcos Palmeira, Letícia Spiller e Marco Ricca também compõe o time de estrelas da produção. 

"Os Dias Eram Assim" tem previsão de estreia para abril.