ASSINE
search button

Pensando na melhor performance do Salão de Negócios, Minas Trend oferece workshop

O objetivo é preparar empresas do ramo fashion para Projeto Comprador do evento

Compartilhar

Com intenção de preparar empresas a participarem do Projeto Comprador e Imagem Internacional, realizado durante o Salão de Negócios do Minas Trend, a Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) oferecerá hoje, via Skype for Business, o Workshop Setorial de Moda: Projeto Fashion For Export, promovido pelo Centro Internacional de Negócios da FIEMG (CIN).

O workshop será ministrado por Alexandre Brito, consultor de negócios internacionais nas áreas de inteligência de mercado e estratégia exportadora da FIEMG.

O objetivo de Alexandre é aumentar o aproveitamento das oportunidades de negociações durante a edição deste ano do Minas Trend, que acontecerá nos dias 04 e 05 de abril, e em parcerias entre as empresas que se expõem e compradores do exterior.

O Projeto Comprador conta com o apoio de empresas como ABIT, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Associação Brasileira das Industrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem (Abiacav) Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas e Instituto de Desenvolvimentos Integrado de Minas Gerais (INDI).

A coluna lembra que o Minas Trend já recebeu 141 jornalistas e 229 compradores internacionais que movimentaram aproximadamente R$21 milhões em negociações durante o evento, e R$ 38 milhões em comercialização pós-evento.

Nesta edição participarão 20 compradores e seis jornalistas internacionais vindos do Chile, Panamá, Bélgica, Canadá e Londres, atuantes na área de vestuário, calçados, joias, bijuterias e acessórios. 

Vale lembrar que o Minas Trend se encontra em ritmo de festa, completando dez anos na sua 20ª edição, batizada como "ano.dez". O evento vai contar a sua história, evolução, transformação, liberdade e continuidade.

As labels Bob Store, Manzan e Unity7 fazem sua estreia na passarela mineira, enquanto Anne est Folle volta a desfilar no evento. As marcas Ellus, Plural, Natalia Pessoa e Victor Dzenk permanecem no line-up com em anos anteriores.

SERVIÇO

Workshop preparatório do  Projeto Fashion For Export: “Adequando sua empresa para exportar” e “Negociação com o comprador internacional”

Quando: Hoje

Horário: 14 às 18h

A capacitação será realizada via Skype for Business** 

Após a sua inscrição será enviado um link para acesso a capacitação

Informações: (31) 3263-4723/4734 ou [email protected]

SERVIÇO 2

Confira as datas e horários dos desfiles que são exclusivos para convidados e profissionais de imprensa:   

04/04/2017 

17h - Ellus 

19h - Natalia Pessoa 

21h - Plural e Anne Est Folle   

05/04/2017 1

7h - Lucas Magalhães e Bob Store 

19h - Unity 7 e Manzan 

21h - Victor Dzenk