ASSINE
search button

Arlindo Cruz já consegue abrir os olhos na Casa de Saúde São José

Cantor continua internado desde a última sexta-feira, 17

Compartilhar

Internado deste a última sexta-feira (17), diagnosticado com um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, Arlindo Crua continua em estado grave e está sendo mantido em como induzido.

Segundo os médicos, o estado dele é grave e ainda não tem previsão de alta.

Aos poucos a sedação vai sendo reduzida e Arlindo já consegue respirar de forma espontânea, além de já conseguir abrir os olhos. A informação foi divulgada ontem através do boletim médico da Casa de Saúde São José, no Humaitá, onde o cantor está internado.

A novidade fica por conta de que, na noite de anteontem, Arlindo foi submetido a uma traqueostomia para poupar as cordas vocais. 

Também nesta quarta-feira, em entrevista concedida ao programa "Vídeo Show" (Rede Globo), Arlindo Neto, filho do cantor, demonstrou estar confiante e relatou com o pai foi encontrado.

“Ele foi tomar banho para tocarmos em São Paulo e passou mal, caiu no chuveiro. Chamamos a ambulância e ele foi levado para a UPA, aqui no Rio de Janeiro. (Depois), foi transferido para a clínica São José. E agora está se recuperando, a cada dia, a cada hora, é uma notícia boa, ele está bem dentro do possível, mas o quadro continua grave”, disse.

“Ultimamente, ele estava se cuidando mais, porque tem o problema do peso, mas estava se cuidando. Aconteceu essa fatalidade, o susto foi grande, ainda estou sob os efeitos do susto. A família está no chão, parece que o chão estremeceu. Estão tirando a sedação e ele está começando a responder. Pedimos para ele mexer a boca, ele mexe os braços, enfim, ele vai sair dessa”, completou o herdeiro.

Em tempo: na última sexta, Arlindo foi resgatado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e no mesmo dia foi submetido a uma cirurgia onde foi instalado um catéter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.

Os amigos do cantor fizeram uma campanha chamada “Força Arlindo Cruz”, para mandar boas energias a ele através das redes sociais. Entre eles estão Zeca Pagodinho, Maria Rita, Anitta e Caetano Veloso.